MídiaMulherMundoPolítica

É ‘A CARA’. Só a chanceler alemã, Angela Merkel, é mais poderosa que Dilma Rousseff, diz revista Forbes

Dilma Rousseff virou “a cara”, embora isso não tenha sido dito por Barack Obama, como o presidente ianque fez com Lula, anos passados. Mas o fato é que ela segue os passos do Cara e até avançando bastante, como se pode verificar no ranking de mulheres poderosas do planeta, elaborado pela principal revista de negócios do planeta, a norte-americana Forbes.

E mais: de um ano para outro, subiu de posição. Era a terceira, virou segunda, superando Hillary Clinton e “perdendo” apenas para a chanceler alemã, Angela Merkel. Detalhes? Na versão online da revista Época, com informações da agência de notícias espanhola Efe. A seguir:

Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, segundo a Forbes

A presidente Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, de acordo com a lista anual da revista Forbes, divulgada nesta quarta-feira (22). Nos últimos dois anos, Dilma ocupou a terceira posição, mas acabou subindo para a segunda após a saída de Hillary Clinton do cargo de secretária de Estado americano – que agora caiu para o quinto lugar.

Quem lidera o ranking – que leva em conta o poder aquisitivo, a presença midiática e o impacto social sobre a população – pelo terceiro ano consecutivo é a chanceler alemã Angela Merkel, como líder do governo em uma Europa em crise econômica. Em 2013, quatro personalidades políticas ocupam os cinco primeiros postos.

O terceiro lugar de Dilma agora é ocupado por Melinda Gates, co-fundadora da fundação que leva seu nome e o de seu marido, Bill Gates. Em quarta posição, aparece a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, seguida por Hillary Clinton…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. A direita raivosa e os tucanos devem estar tão furiosos e com tanto ciumes que é bom a Presidenta Dilma procurar um benzedor para tirar o quebranto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo