SANEAMENTO. “Todo mundo” foi para Camobi
Digamos assim: foi uma audiência pública estrelada. Promovida por comissão especial da Câmara para tratar, em Camobi, das obras (nvestimento de R$ 24 milhões da Corsan) que levarão à coleta e ao tratamento do esgoto daquele bairro, audiência pública contou com a presença de “todo mundo”.
Entenda-se, por isso, a participação de prefeito, presidente da Câmara, deputados, vereadores, reitor da UFSM e, incrivelmente, até mesmo da própria comunidade, o que garantiu o sucesso do evento, como possibilidade de conhecer o projeto. Os detalhes do que aconteceu no CTG Sentinela da Querência vêm através da assessoria de imprensa do Legislativo. O texto e a foto são de Ana Bittencourt. A seguir:
“Comissão Especial e Corsan apresentam sistema de esgoto sanitário para Camobi
Em audiência pública realizada no CTG Sentinela da Querência, em Camobi, na noite desta segunda-feira (03), a população de Camobi pode conhecer o investimento previsto para coleta e tratamento de esgoto sanitário no bairro, com orçamento previsto em R$ 24milhões.
Promovida pela Câmara de Vereadores, através da Comissão Especial para acompanhar a implementação do saneamento básico na região Leste de Santa Maria, a atividade contou com a presença do presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno, do prefeito municipal Cezar Schirmer e representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
Também participaram o reitor da Universidade Federal, Felipe Müller, os deputados estaduais Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira, o secretario do Centro Administrativo da Região Leste, Vacile Zimmermann, o secretário de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, o secretário de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior e demais vereadores.
De acordo com o superintendente da Corsan, Julio do Espírito Santo, o Sistema de Esgotamento Sanitário de Camobi consiste em execução de redes coletoras de esgotos com várias estações elevatórias e moderna Estação de Tratamento de Esgotos (ETE). A rede coletora foi projetada para funcionar como sistema separador absoluto e irá veicular os efluentes domésticos até a rede ou estações elevatórias de esgotos que conduzirão o esgoto a ETE…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
Mais uma vez lembrando o editor que deve ter “esquecido”, presidente da comissão Manoel Badke, vice-presidente Jorge Trindade e relatora Marta Zanella, estes são os verdadeiros protagonistas desta grande audiência pública em Camobi. (NOTA DO SÍTIO – a leitora talvez tenha razão. Mas apenas parcialmente. Seu comentário queixoso, obviamente de alguém que é ligado aos vereadores, faz sentido. Mas cumpre explicar que nunca o editor publica todo o texto que originou o comentário. E se ela for à origem verificará que os nomes dos edis aludidos estão APENAS no último parágrafo. Para citá-los só se invertesse a ordem do texto original. Resumindo: a queixa, ainda que possa estar correta, está chegando ao endereço errado)
Finalmente irão tratar meu esgoto… queria dizer M e XX, mas periga e me cebsuram.
Meu esgoto cloacal TRATADO, que beleza.