PREFEITURA. Schirmer recebe representantes da Fiergs e debate investimentos em defesa e segurança
![Schirmer com os integrantes da Fiergs, do Tecnoparque e Adesm: investimentos na pauta](https://img.claudemirpereira.com.br/2013/07/prefeitura-fiergs.jpg)
O encontro aconteceu agora à tarde, no Palacete da SUCV. Quem participou da conversa com Cezar Schirmer e o conteúdo dela você tem através do material produzido pela assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. O texto e a foto são de Luiz Otávio Prates. A seguir:
“Prefeito recebe representantes da Fiergs, nesta terça. Na pauta, investimentos em defesa e segurança
O prefeito Cezar Schirmer recebeu, em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (2), o consultor do Comitê de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), brigadeiro Raul Dias, e o analista técnico da entidade, Alexandro Hamefelde. Durante o encontro, o chefe do Executivo apresentou as políticas públicas de desenvolvimento, com base no fortalecimento do setor rural, turismo e industrialização do município, e falou sobre a implantação do Complexo Industrial de Defesa.
Schirmer ainda apresentou a cidade à comitiva, traçou um panorama sobre sua formação econômica e discorreu sobre os desafios das políticas de desenvolvimento propostas pelo Executivo. “Santa Maria tem um conhecimento acumulado muito grande. O desafio, agora, é transformar todo esse conhecimento gerado na cidade em PIB”, salientou. O prefeito ainda lembrou a implementação das leis de Inovação e de Apoio a Micro e Pequena Empresa, criação da Agência de Desenvolvimento, municipalização do Distrito Industrial, entre outras ações.
A Fiergs demonstrou interesse em investir na cidade e, por consequência, incentivar a indústria local. “Santa Maria é um polo de atração de negópcios no setor de segurança e defesa”, salientou Hamefelde. O brigadeiro Dias, por sua vez…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
concordo com o Rogério, o Prefeito deveria fazer um mea culpa desses 06 meses em público, e apontar algumas diretrizes. continuar fazendo de conta que nada é com ele (o problema é dos bombeiros, da camara, do secretario…) não vai tirar a cidade do luto.
Na foto futuro nome de “peso”
Reconheço que este é o papel do Chefe do Executivo, tentar não deixar a cidade parada. Mas, confesso que, como cidadão que sente de perto todo este abalo ético e político que nossa cidade está sofrendo, tenho dificuldade em dar a devida importância a uma notícia como esta.
Sei que estou errado, mas… o que fazer?