EducaçãoTrabalho

EDUCAÇÃO. Leia a “Carta de Santa Maria”, resultado do encontro dos líderes sindicais dos docentes federais

Durante quatro dias, semana passada, cerca de 200 sindicalistas participaram, em Santa Maria, do Conad, o Conselho do Andes – Sindicato Nacional dos docentes federais. Ao final das discussões, produziu-se um alentado texto com as conclusões, avaliações e, claro, próximos passos a ser seguidos pelo movimento.

Além da página do Andes-SN, também a Seção Sindical dos Docentes da UFSM, anfitriã do encontro, está divulgando o documento. Este, que você confere a seguir:

Andes-SN divulga a ‘Carta de Santa Maria’

A ‘Carta de Santa Maria’ foi apresentada pelo secretário geral do ANDES-SN, Márcio Antonio de Oliveira, na plenária de encerramento do 58º ANDES-SN. Naquele momento foi informado que haveria algum ajuste, em termos de redação do documento. Nesta sexta, 26, a diretoria do sindicato nacional, através da circular nº 126/13, divulgou a íntegra da Carta. …

CARTA DE SANTA MARIA

ANDES-SN: Sindicato de luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores. Sob a égide desse tema, realizou-se o 58º CONAD do ANDES SINDICATO NACIONAL, de 18 a 21 de julho de 2013, com a presença de quarenta e nove delegados e setenta e sete observadores de cinquenta e três seções sindicais, e dois convidados e trinta e quatro diretores, na Cidade Santa Maria da Boca do Monte – RS, terra dos Guaranis e dos Kaingangs, terra generosa de grandes contingentes de imigrantes, terra de fortes tradições e de lutas do povo gaúcho, plantada no coração do Rio Grande do Sul.

O 58º CONAD, na atualização do Plano de Lutas do Sindicato deliberado pelo 32º Congresso do ANDES-SN, constatou o acerto de nossas análises que apontavam a intensificação da sociabilidade do capital sobre a vida de cada trabalhador, o recrudescimento do pensamento conservador, o crescimento do individualismo, a intensificação da onda neoliberal, a privatização das políticas públicas e os reducionismos que lhe são impostos por meio de programas de alívio à pobreza, a partir de políticas compensatórias orientadas pelo mercado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo