DESENVOLVIMENTO. Será nesta quarta assinatura dos convênios de dois arranjos produtivos locais de SM
O anúncio foi feito ainda em maio, como este sítio REGISTROU: dois arranjos produtivos de Santa Maria, articulados pela Agência de Desenvolvimento (Adesm), nas áreas de Tecnologia de Informação e Comunicação e do setor Metal-mecânico, haviam, de forma inédita, sido distinguidos e selecionados com recursos estaduais que poderão ser utilizados exatamente para melhorar e ampliar a competitividade das duas áreas, na boca do monte.
É coisa de R$ um milhão, troco que pode servir de base para a continuidade do trabalho. Mas, o que é mesmo Arranjo Produtivo e o que acontecerá nesta quarta-feira, na capital? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A reportagem é de Bianka Nieckel. A seguir:
“Assinatura de convênios de oito novos Arranjos Produtivos Locais ocorre nesta quarta
Os convênios dos Arranjos Produtivos Locais (APLs), enquadrados no edital 01/2013 da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), serão assinados nesta quarta-feira (14). A cerimônia começa às 15h, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, e contará com a participação do governador Tarso Genro e do secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik.
“O projeto dos APLs é prioritário na Política Industrial do Rio Grande do Sul. Consideramos que somente através do fortalecimento dos pequenos construiremos um grande Estado para todos”, destacou Knijnik. Selecionados em maio, após reuniões do Núcleo Estadual de Ações Transversais (Neat), os novos arranjos se unem aos 12 que já vinham recebendo apoio do Governo do Estado, por meio do Projeto de Fortalecimento dos APLs.
“Estamos incorporando cinco novas regiões ao programa, localizadas na metade sul do Estado. Isso atende a um dos objetivos do projeto, que é priorizar os APLs como instrumento de desenvolvimento local e regional, estimulando assim tanto agroindústrias e setores da economia tradicional como segmentos da nova economia” , avalia o diretor de Produção e Inovação da AGDI, Sérgio Kapron…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Arranjo Produtivo Local, nome bonito que ninguem sabe o que quer dizer.
Mais publicidade disfarçada de notícia. Arranjos que ninguém sabe do que se trata. Cheira a subsídio disfarçado de investimento para fingir que Tarso faz alguma coisa.