Foi confirmado agora há pouco. O corpo da vereadora Maria de Lourdes Castro, do PMDB, será velado no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 5 da manhã. O sepultamento não tem ainda horário e local confirmados, pois aguarda-se a chegada de familiares para a tomada de uma decisão – o que deve ocorrer pela manhã.
A edil morreu à 0h45 desta madrugada, no Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo, onde chegou, com fortes dores, quatro horas antes. Ela teve complicações e acabou não resistindo, provocando, além do impacto sobre seus familiares (ela deixa o marido Adair Cardoso Marques, o filho Rafael Antonio Castro, de 29 anos, e a nora Viviane, que está gravida de uma menina) e amigos, também deixou perplexo o mundo político de Santa Maria.
O prefeito Cezar Schirmer (que decretou luto oficial), com sua esposa, Fátima, esteve no hospital, prestando solidariedade à família, assim como vários outros políticos, inclusive o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Bisogno, e outros colegas da parlamentar.
Maria de Lourdes tinha 56 anos (nasceu em 29 de janeiro de 1957). Estava no seu segundo mandato como vereadora. Na eleição de 2008 obteve o primeiro, com 3.458 votos. Renovou sua presença no parlamento em 2012 sendo a segunda mais votada do PMDB,com 3.060 votos.
Era considerada uma edil das mais atuantes, sendo inclusive indicada para presidir a CPI da Kiss, no primeiro semestre deste ano.
Ainda não há informações acerca do velório e do sepultamento. Assim que isso ocorrer, estaremos informando.
PARA SABER MAIS SOBRE OS PROJETOS DA VEREADORA, CLIQUE AQUI.
PARA CONFERIR O PERFIL DA VEREADORA NO FEICEBUQUI, CLIQUE AQUI.
Concordo plenamente com o comentário do Prof. João Rodolfo. Quem a conhecia sabia da sua correção e caráter. Está aí mais um efeito lamentável de outro fato que poderia ter sido evitado.
Realmente lamentável. Mas a atuante vereadora talvez tenha sido uma nova “vítima” da KISS. Agora uma “vítima política”, por ter assumido uma carga que outros se eximiram. A tal blindagem. Falo das justificativas sobre responsabilidades que a grande maioria da população acredita existir nas rotinas administrativas e executivas da Prefeitura, em relação aos fatos determinantes da tragédia. Certamente outras pessoas diretamente ligadas ao fato, hoje, devem estar com a consciência pesada pela segunda vez. De dia agem como se houvesse plena normalidade na cidade, mas quando vão dormir… MEUS SINCEROS SENTIMENTOS À FAMÍLIA.
Não podemos ser pessimistas com essa passagem repentina dessa vereadora Maria de Lourdes Castro, muito atuante nos bastidores da política em Santa Maria e com a trágica morte da sindicalista Cris, nos deixa a todos perplexos. Precisamos orar e pedir a Deus que nos conduza com mais paciência, porque emoções controversas, nesse mundo nada fácil, pululam a revel. Não somos´só matéria como um sistema frio e calculista requer, somos espírito, temos uma alma e sentimentos bons e até os sufocamos em nome de uma realidade doentia, mas que ironicamente e hipocritamente preconisa a ética, a moral e os bons costumes, porque a prática é bem outra e foge quase que totalmente da teoria. Oremos: Em verdes campinas descansarei. Sl 23 Que Deus a tenha!!!