EconomiaSanta Maria

NÃO CUSTA LEMBRAR. De aeroporto e aviões

Confira a seguir trecho do artigo de Carlos Costabeber publicado na madrugada de 10 de setembro de 2012, segunda:

Sem avião não há progresso! 

…1°). A pista atual da nossa Base Aérea não permite o emprego diário de aviões a jato de maior porte (mais de 100 passageiros). Mas pode receber tranquilamente avões turbo-hélices de até 50 passageiros.

2°). Obter a autorização da FAB para a cedência de uma nova área no interior da BASM para a construção de um novo TERMINAL DE PASSAGEIROS.

3°). A Prefeitura, de posse da autorização (a ser conseguida em breve), deverá assumir a construção do novo Terminal, que segundo a ANAC, exige o controle de bagagens (Raio X), e condições de receber aviões com capacidade de até 70 passageiros.

3o). Convencer alguma Cia Aérea de que existe viabilidade econômica para a manutenção de um ou dois vôos diários para São Paulo

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do artigo, é interessante verificar o que, do que afirmou, com bastante autoridade, o colaborador do sítio, foi feito para resolver esse que é, sim, um dos grandes entraves para o desenvolvimento de Santa Maria.

 

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