PESQUISA 2. No Senado, favoritismo de Rigotto
Se o PMDB praticamente se some, na disputa para o governo do Estado, como você viu em nota anterior, logo abaixo, a pesquisa do Ibope, divulgada hoje pelo jornal Zero Hora, faz a alegria do partido, quando o assunto é a eleição para o Senado. O provável candidato, Germano Rigotto, mantém boa vantagem sobre seus adversários.
A possibilidade de candidatura do santa-mariense Paulo Pimenta, do PT, também foi testada, num cenário montado pelos pesquisadores. Para saber como ele foi, e também os resultados todais do levantamento, confira material disponível na versão online de ZH. A seguir:
“Germano Rigotto aparece na frente em pesquisa sobre corrida pelo Senado no Rio Grande do Sul…
…O ex-governador Germano Rigotto (PMDB) é o pré-candidato mais bem colocado aoSenado, com 28% das intenções de voto no cenário mais positivo – vantagem superior a 10 pontos percentuais para o segundo colocado. Com melhor resultado entre as mulheres (31%), ele tem a menor rejeição (23%) e desempenho superior ao do senador Pedro Simon (PMDB).
Reeleito em 2006, Simon aparece em um cenário – no lugar de Rigotto – com 15%, ficando atrás de Maria do Rosário (PT), que teria 21%. Nas três simulações realizadas pelo Ibope, a atual ministra dos Direitos Humanos tem maior adesão das mulheres (22%) e de jovens de 16 a 24 anos (25%).
Quando é substituída pelo deputado federal Paulo Pimenta em um dos cenários, o PT fica com 3% das intenções de voto. O deputado federal Beto Albuquerque (PSB) tem 16% como seu melhor índice, na disputa contra Rigotto…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.