LUNETA ELETRÔNICA. Limpeza da Kiss, água pública, assistência social, Pozzobom/AL, crianças indígenas…
* A empresa proprietária do imóvel onde se localizava a boate Kiss já tem o relatório sobre a limpeza interna do prédio – feito pela Sulclean, empresa contratada para isso.
* Agora, conforme material originalmente PUBLICADO na versão online do Diário de Santa Maria, será solicitado um prazo adicional à Justiça para indicar quem vai efetivamente fazer o trabalho.
* Já se sabe, de todo modo, embora não tenha sido divulgado, o que erá necessário para fazer a descontaminação do local. Ainda há a possibilidade de reconstituição da tragédia.
* Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nesta terça, várias comissões foram formadas, para avaliar projetos específicos apresentados por parlamentares. Duas delas, na avaliação do editor, são as mais importantes.
* Uma delas vai analisar a proposta de Rogério Ferraz (PT), que quer um plebiscito no caso de uma eventual transferência dos serviços de água e esgoto à iniciativa privada.
* Além do próprio petista, também vão compor o grupo (que talvez até convoque uma audiência pública para tratar do tema) os vereadores Pastor João Chaves, do PSDB, e Marta Zanella, do PMDB.
* A outra comissão é a que avaliará projeto (que trata de prevenção de incêndios) dos vereadores Paulo Denardin e Sérgio Cechin, ambos do PP, e Werner Rempel, do PPL.
* Os edis propõem que seja incluido no Código de Posturas a necessidade de que nas casas noturnas, tenham equipamento capaz de indicar a contagem automatizada e simultânea das pessoas que a estão frequentando no momento.
* Sem Tarso Genro, que houve quem anunciasse a presença, mas com o secretario Luis Lara (Trabalho) foi aberta nesta terça a Conferência Estadual de Assistência Social.
* Também compareceu, representando a Assembleia Legislativa, o deputado Valdeci Oliveira, que fez parte da mesa com, entre outros, o prefeito Cezar Schirmer, que deu as boas vindas aos cerca de 800 participantes.
* Na sua fala, conforme MATERIAL da Coordenadoria de Comunicação Social, Schirmer destacou o trabalho realizado pelos agentes públicos que atuam na Assistência Social.
* A secretaria estadual de Educação tornou público, nesta terça, o edital com as listas finais de classificações no Concurso Público para o magistério estadual. No total, foram 69.503 inscritos, dos quais 10.747 foram aprovados.
* Na área de abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Educação foram aprovados, no total, 841 candidatos, nas mais diversas áreas.
* Foram 203 na área das Linguagens e suas tecnologias; 57 (Matemática); 47 (Ciências da Natureza); 177 (Ciências Humanas e suas tecnologias) e 357 (Educação Básica, com a aprovação um professor Kaingang. Confira as listas clique aqui: FDRH ou Seduc/RS.
* As nomeações, exames médicos e posse se darão por grupos de Coordenadorias, respeitando a ordem de classificação de cada candidato.
* Foi aprovado na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia desta terça, o parecer de Jorge Pozzobom (PSDB) ao PL 444/2011. A matéria, de autoria de Nelsinho Metalúrgico (PT), institui a Política Estadual de Pontos Populares de Trabalho no RS.
* Afora atender aos preceitos constitucionais, Pozzobom ainda destacou o mérito da proposta. “Tenho a certeza de que geração de trabalho significa geração de renda”, disse.
* Por iniciativa da Seção Sindical dos Docentes, do Núcleo Infantil Ipê Amarelo na UFSM, e da Escola Indígena Augusto Ope da Silva, acontece nesta quarta, a partir das 3 da tarde, novo momento de interação entre crianças indígenas kaingang e não indígenas.
* Haverá uma roda de conversa entre as crianças, através da qual serão contadas histórias, com a participação de professores de ambas as escolas.
* Em um segundo momento, os alunos se reunirão no pátio da escola para dar um novo formato, através de pintura, à revista ‘As aventuras do indiozinho Bretã’. (Mais detalhes, AQUI).
CPI dos Ombrudos já!
Claudemir
Tu viste que a obra do esgoto de Camobi não vai sair, sou pessimista, ou no mínimo atrasar só porque os funcionários da SulCava são OMBRUDOS.
Na licitação os buracos teriam 55 cm de largura, agora os funcionários não conseguem respeitar esta largura.
Claro que querem abrir mais, aumentar a escavação e LOGICAMENTE ganhar mais.
Culpa dos OMBRUDOS.
A CORSAN deve ter tudo funcionário petiço ou que nunca encontrou problemas por respeitar a NORMA TÉCNICA. Eu acredito na turma da CORSAN.