TERCEIRA IDADE. Valdeci presta contas de audiência
Foi na reunião da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira. O tema, para Valdeci Oliveira, foram os assuntos tratados na sexta, aqui em Santa Maria, com a presença do senador Paulo Paim. Acompanhe, a propósito, o relato de sua assessoria de imprensa. O texto é de Tiago Machado, com foto de Tiago Dias. A
“Valdeci presta contas da audiência pública sobre terceira idade
Na reunião da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa, nesta quarta (6), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) prestou contas da audiência pública sobre políticas públicas para a pessoa idosa realizada na última sexta (1), em Santa Maria.
Conforme Valdeci, a audiência – promovida pela CCDH – lotou a Câmara Municipal, reuniu diversas entidades ligadas aos grupos da terceira idade e contou com a presença de oito vereadores e do senador Paulo Paim (PT), autor do Estatuto do Idoso. “Fizemos um debate muito rico sobre os 10 anos do Estatuto e traçamos os principais desafios a partir de agora. O senador Paim identificou a violência contra o idoso como um dos principais pontos a serem enfrentados”, afirmou o deputado.
O deputado também afirmou aos demais membros da Comissão de Direitos Humanos que vai solicitar a realização de mais debates sobre as políticas para a pessoa idosa em mais cidades do Estado. “Como ressalta o Paim, o Estatuto proporcionou grandes conquistas, mas ainda temos grandes ações a realizar para que tenhamos uma terceira idade devidamente respeitada e incluída”, afirmou.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.