EducaçãoSaúdeTrabalhoUFSM

UFSM. Reitor refuta precariedade do HUSM. E a decisão sobre empresa gestora sai no final do mês

Reitor teve reunião com servidores do HUSM. Nem precisa dizer qual foi o assunto, né?
Reitor teve reunião com servidores do HUSM. Nem precisa dizer qual foi o assunto, né?

Está marcada para 29 deste mês a reunião decisiva do Conselho Universitário, que tratará da adesão da UFSM à empresa pública gestora dos hospitais universitários. Mas, antes, muita discussão dentro e fora da instituição. Inclusive algumas ameaças de greve de médicos residentes estariam ocorrendo.

Bueno, sobre tudo isso, inclusive o acesso a uma nota da reitoria da Universidade, você tem em material originalmente publicado no sítio da Seção Sindical dos Docentes. O texto é de Fritz R. Nunes, com foto do sítio do HUSM. A seguir:

Reitoria rebate “imposição” da EBSERH

… A reitoria da UFSM, comandada pelo reitor Felipe Müller e pelo vice, Dalvan Reinert, divulgou nota nesta quarta, 13, em que explica o andamento do atual processo de análise da adesão da UFSM à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Ao longo dos últimos dias, a Administração tem se reunido com a direção do Hospital Universitário e recebido pedidos para que a instituição assine o mais rápido possível o contrato com a empresa. Paralelamente a isso, tanto a Assufsm como a Sedufsm tem recebido reclamações de servidores e até de estudantes quanto a uma pressão para que se construa uma posição majoritária em favor da adesão. Nesse contexto de tensionamento, já se fala em possibilidade de greve dos médicos residentes, que encaminharam documento ao reitor falando de dificuldades diversas para continuar trabalhando.

Em reunião nesta terça, com as entidades sindicais, o reitor Felipe Müller ressaltou que não concorda com a alegação de que haja uma precariedade no Hospital Universitário. Segundo ele, os recursos têm sido repassados normalmente e que não há qualquer intenção de precarizar a unidade hospitalar como forma de pressão para adesão à Ebserh. Em relação ao documento encaminhado pelos residentes, a reitoria destaca na nota divulgada nesta quarta que “a indicação de um prazo de sete dias (dado à reitoria) para que sejam implementadas medidas emergenciais e um plano de ação de longo prazo de gestão” sob ameaça de suspensão das atividades profissionais “é uma imposição a medidas de gestão…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR A NOTA DA REITORIA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo