TECNOLOGIA. Luciana Manica e as “StartUps”. Mas, afinal, o que isso tem a ver com Santa Maria, hoje?
“…Não podemos esquecer que algumas grandes empresas também são consideradas startups, por terem espírito empreendedor, bem como por buscarem o desenvolvimento de novas tecnologias ou a criação de novos métodos de negócio, agregando valor, transformando ideas em money, como a Google, a Yahoo e o Ebay. Falando em método de negócio, quem um dia pensou que um click nos anúncios geraria lucro para alguém? E mais, não podemos esquecer que os jornais online fizeram os impressos rebolarem para continuar nas bancas.
Em suma, as informações atualmente voam, e materializam o poder. Quem detém ideias, insights, perspicácia, atitude e age no time, tem chance de se destacar nesse competitivo mercado. O conhecimento está no topo da pirâmide, ou seja, o homem. A máxima “penso, logo existo” é cada vez mais relevante em relação ao dinheiro e à terra. Dito de outro modo, a economia antes voltada à propriedade material, passou a considerar a intelectual...”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Let’s StartUp, Santa Maria!”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, professora da Fadisma – de Direito da Propriedade Intelectual, Direito Internacional Privado, Direito Comunitário e da Integração – e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!
Que satisfação perceber que “não estamos sós” em Santa Maria, realmente fico muito contente de saber que temos aqui alguém tão versado no assunto,excelente texto.