OBRAS NA PISTA. Opções de trânsito para quando começar a duplicação da Faixa Velha para Camobi
A obra, assim entendida, por exemplo, a ocupação da chamada pista de rolamento, de duplicação dos pouco mais de 4 quilômetros restantes da Faixa de Camobi, não inicia nesta segunda. Talvez nem nesta semana. No entanto, há que se pensar no que fazer quando isso acontecer.
A prefeitura, por exemplo, já inicia nesta segunda a sinalização as rotas opcionais para quem precisar se deslocar por aquela região da cidade. Ambas (confira na imagem acima), por sinal, tem como origem o acesso à rua Antônio Botega. Numa o percurso tem 3,7 km, noutra 2,5. Ambas passam pelo bairro São José. Mais detalhes no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto e a ilustração são de Luiz Otávio Prates. Acompanhe:
“Duplicação da RS-509: prefeitura se antecipa e cria rotas alternativas ao Bairro Camobi
O anúncio do início das obras de duplicação da RS-509, conhecida como Faixa Velha de Camobi, acendeu o sinal de alerta da prefeitura. Isso porque, durante o período de intervenção na pista, o trânsito deverá ser interrompido ou desviado. Em virtude disso, o Executivo mapeou as rotas alternativas e iniciará, nesta segunda-feira (25), um trabalho de qualificação das estradas. “Esperamos que as obras iniciem no prazo. Vamos qualificar estas ruas para que os motoristas não sejam prejudicados”, resumiu o prefeito Cezar Schirmer.
As rotas alternativas mapeadas pela Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços iniciam pela Rua Antônio Botega, no Bairro São José, em direção ao Bairro Camobi, e se dividem em duas: pela Estrada Antônio Gonçalves do Amaral, como acesso à RS-509, ou pela Estrada João Franciscatto, como rota para a BR-287…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Vai levar mais ou menos duas horas e meia para conseguir acessar a 287. Pelo menos até um caridoso se dignar a parar para ele entrar na 287. Basta ver na entrada da Maringá!
Como assim ‘prefeitura se antecipa’? Eu sim me antecipei, tentando ir a Camobi pela estrada do Amaral há meses, mas não consegui passar. Só camionete e caminhão passaria por aquelas valas no meio da estrada. Esta estrada já deveria estar funcionando como alternativa há muito tempo. Apostam quanto que as obras na faixa iniciarão e essas ‘alternativas’ não estarão prontas?