CIDADANIA. Diga o que pode e o que não pode ter nos (futuros) parques que a prefeitura pretende implantar
Há sérias dúvidas, ainda que o Palacete da SUCV mantenha uma postura otimista, sobre a conclusão e na entrega à comunidade, num futuro próximo, dos parques públicos prometidos e projetados pelo prefeito Cezar Schirmer.
Ainda assim é importante que a população possa interferir e dizer o que pensa acerca da questão ambiental dos parques. Uma chance acontece na próxima semana. Há duas audiências públicas previstas. Uma sobre o Parque Vicente Pallotti, outra sobre o parque dos Morros. Saiba mais sobre os dois eventos, no material produzido pela assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. O texto é de Luiz Otávio Prates. A seguir:
“Prefeitura promove, na próxima semana, audiências públicas para tratar sobre planos de manejo de parques municipais
A prefeitura promoverá, na próxima semana, duas importantes audiências públicas. A primeira, na terça-feira (10), às 14h, tratará sobre o Plano de Manejo do Parque São Vicente Pallotti. Enquanto o segundo, na quarta-feira (11), às 9h, abordará o Plano de Manejo do Parque dos Morros. Durante ambos os encontros, que acontecerão no Auditório do Centro Administrativo Municipal, serão discutidas as normas, restrições para a utilização dos espaços, ações a serem desenvolvidas e manipulação dos recursos naturais nas áreas e seus entornos.
Confira a agenda:
Parque de Manejo do Parque São Vicente Pallotti
Data: 10 de dezembro, terça-feira
Horário: 14h
Local: Auditório do Centro Administrativo Municipal, Rua Venâncio Aires, 2277
Parque de Manejo do Parque dos Morros
Data: 11 de dezembro, quarta-feira
Horário: 9h
Local: Auditório do Centro Administrativo Municipal, Rua Venâncio Aires, 2277”
Vamos gastar uma bela quantia para fazer parques que
não levarão á lugar nenhum pois não cuidamos dos poucos que existem.Usem este dinheiro em obras mais urgentes .
Minha sugestão primeira é que modernizem o sistema de participação, pois uma audiência às 14h e outra às 9h é para que não trabalha. Gostaria muito de participar, mas não tenho possibilidade. Quem sabe uma plataforma digital de participação?
Se alguma criatura do palacete por acaso vir a ler este meu comentário, aproveito para resumir uma das sugestões: Acessibilidade Universal. “Só” este tema já modifica e enriquece qualquer projeto.
Sugestões? Num projeto de autoria de meia duzia de “mentes” privilegiadas do EC, atual IPLAN, que só querem saber dos motivos deles. Projetos criados em cima de uma imagem do google earth, sem descrição adequada, olhem o que aconteceu no Parque do Joquei: qunado o construtor foi fazer os caminhos descobriu que eles estavam em cota menor do que o terreno, porque não tinham feito o levantamento altimétrico do terreno para elaborarem as plantas!! Isso no joquei que é plano, imaginem o que vai acontecer no dos morros!! Claudemir, acho que a Frida vai gostar: Santa Maria também terá um “Moro Róiter”! Mas como bom alemão, recomendo: “die Ohren spitzen”!(Para quem não sabe “lemón”, ficar de antenas ligadas!)
mas não conseguem nem manejar os que já estão por aí, Itaimbé, por exemplo e ainda ousam propor alguma coisa à comunidade. Pergunte a turma de motociclistas se eles tem alguma esperança quanto ao parque do morro. Naquela época tinha um secretário super influente e que gostava de motociclismo. Juntou uma turma de amigos e se foram ao”parque do morro”, . Sua alteza fez discursinhos blá blá blá Fizeram um alarido e ainda hoje nada foi feito.Naquela oportunidade já desconfiavam que era só conversa fiada. E o perau, sua excelencia já avisou o populacho que Ele não vai recolocar a fiação que foi surrupiada dos postes de iluminação. Ao invés dele tentar fazer alguma instalação antifurto, por exemplo ele se vinga de todo mundo ao não refazer a instalação eletrica. Ah, talvez ele não dê a mínima,porque foi outro quem teve a iniciativa de qualificar o perau. E durma-se com um barulho destes.,..