Copa 2014EsporteMídiaPolítica

COPA 2014. Governo prepara campanha publicitária

Os objetivos são dois, basicamente, para a operação publicitária a ser desencadeada pelo governo federal logo em seguida. Um deles seria potencializar o evento junto à opinião pública, rivalizando (e ganhando, se possível) com as manifestações de grupos contrários à Copa. Há o entendimento de que são minoritários, porém fazem muito barulho e podem provocar consequências no mínimo desagradáveis para o País.

A outra, bem, a outra deixemos para que você mesmo deduza, a partir do material produzido e publicado neste sábado pelo jornal O Estado de São Paulo. A reportagem é de Tânia Monteiro e Rafael Moraes Moura. A seguir:

Governo prepara campanha para defender realização da Copa no País

… A presidente Dilma Rousseff planeja realizar uma ampla campanha publicitária para defender a importância da realização da Copa do Mundo no Brasil. O tema fará parte, a partir de agora, dos discursos oficiais e ações nas redes sociais. Assim, o governo pretende enfraquecer as críticas ao evento e esvaziar eventuais manifestações durante os jogos, entre junho e julho.

Uma onda negativa poderá ter reflexo nas eleições de outubro, avaliam auxiliares da presidente. No ano passado, a série de manifestações em meados do ano derrubou a popularidade de Dilma.

A preocupação com a Copa e eventuais reflexos na eleição já integrava a pauta do Palácio do Planalto. O Ministério da Justiça planeja, por exemplo, fazer uma série de visitas aos Estados que vão sediar jogos a fim de conversar com os comandos das polícias militares e ressaltar a importância de se evitar conflitos com manifestantes – foram ações violentas da PM paulista que engrossaram os protestos de junho de 2013..”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. A imagem e as eleições sempre em primeiro plano. As obras que não ficaram prontas e o tanto de promessas não cumpridas são jogadas para baixo do tapete.
    Otimismo e propaganda para esconder a incompetencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo