NAS RUAS. O protesto do Bloco de Lutas. Cerca de 120 manifestantes trancaram pontos do centro de SM
Mesmo a chuva do início da noite não impediu a manifestação organizada pelo Bloco de Lutas, grupo formado na metade do ano passado e que tem, no seu interior, sindicalistas, líderes estudantis e militantes partidários da esquerda-esquerda.
Os objetivos eram dois: protestar contra o aumento da tarifa urbana do transporte coletivo e repudiar a ação da Brigada Militar, em atividade semelhante, semana passada. Tudo correu sem incidentes, com os manifestantes trancando vários pontos do centro da cidade, a partir das 6 e 15 da tarde.
Para saber do que aconteceu, dois relatos. Um, a seguir, publicado na versão online do Diário de Santa Maria, que calcula em 120 o número aproximado de protestantes. Outro, o linque lá embaixo, com o texto publicado no sítio da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, que também participa do Bloco de Lutas. A foto é de Fritz Nunes, da assessoria de imprensa da Sedufsm. Acompanhe:
“Termina protesto contra o aumento da passagem de ônibus em Santa Maria…
…Terminou de forma pacífica, por volta das 19h50min desta terça-feira, o protesto contra o aumento da tarifa de ônibus para R$ 2,60, em Santa Maria. A manifestação, organizada pelo Bloco de Lutas, percorreu ruas centrais da cidade e trancou o trânsito em alguns momentos, mas não foram registrados incidentes.
A atividade começou por volta das 17h, quando cerca de 120 pessoas se concentraram na Praça Saldanha Marinho. A chuva forte que caia no momento da concentração não inibiu os manifestantes, que começaram a caminhada por volta das 18h15min.
Oficiais da Brigada Militar acompanharam a manifestação, mas a maioria dos cerca de 60 homens da tropa de choque que foram até o local permaneceram no entorno da praça. Nenhum tumulto foi registrado ao longo das quase três horas de protesto…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
LEIA TAMBÉM: “PROTESTO CONTRA AUMENTO DEBAIXO DE CHUVA” (reportagem de Fritz Nunes), publicada no sítio da Sedufsm (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.