Eleições 2014EstadoPartidosPolítica

OUTUBRO. Tarso confirmado à reeleição. Fechado o quarteto de candidatos competitivos ao Palácio Piratini

Lançamento da pré-candidatura de Tarso, do PT, teve a presença de outros cinco partidos
Lançamento da pré-candidatura de Tarso, do PT, teve a presença de outros cinco partidos

Ana Amélia Lemos, do PP, José Ivo Sartori, do PMDB, e Vieira da Cunha, do PDT. E agora Tarso Genro, do PT. Um deles, e ninguém mais, será governador do Estado a partir de 1º de janeiro. São os nomes competitivos à disputa, hoje. O editor aposta que um – talvez até dois, dependendo das circunstâncias eleitorais – fica para trás. Mas isso só se saberá em meio à campanha, que começa de fato em julho.

O petista, atual ocupante do cargo, foi confirmado como pré-candidato em ampla reunião realizada ontem, na capital, com a presença de outras cinco agremiações, além do PT, e que apoiarão o projeto da reeleição. Dois deles, PTB e PC do B, integrarão a chapa majoritária, oferecendo os candidatos a vice-governador e ao senado. Mais sobre o lançamento de Tarso você tem no material produzido pela assessoria de imprensa do PT gaúcho. Acompanhe:

Tarso Genro é o pré-candidato do PT ao governo do Estado

Na companhia de dirigentes do PTB, PCdoB, PPL, PRB, PTC e de centenas de militantes do PT, deputados federais, estaduais e dirigentes do partido, Tarso Genro se disse disposto a lutar para aprofundar os projetos iniciados em 2011, “junto com a nossa base aliada, com aqueles que ficaram até o fim para colher os bons resultados de um grande trabalho, que realizamos com diálogo e participação popular e cidadã”, destacou.

O líder petista disse ainda que “aqui no Rio Grande temos a grande tarefa de sermos a resistência contra o neoliberalismo junto com o governo da presidente Dilma. E para desgosto deles – das forças de direita – vamos continuar com o alinhamento das estrelas”, provocou o pré-candidato ao governo do Estado Tarso Genro.

Os partidos representados  falaram em apoio a um projeto que vem fazendo bem ao Rio Grande, “da importância do momento para a unidade das esquerdas”, como salientou Manuel Dávila presidente do PCdoB. Deixaram mensagens de “conte conosco para o que ainda precisa ser feito pelo Rio Grande, disse Toni Proença do PPL, Kioti Tamura do PTC,  Cel. Bonetti do PRB. Ou como se comprometeu o presidente do PTB, Luis Carlos Busato, “o PTB não foi o primeiro a integrar as forças que elegeram Tarso, mas estará até…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo