PESQUISA (2). CNT/Sensus mostra Lula “nas alturas”. Ele e também o seu governo
Um colega com quem quem conversei nesta segunda-feira, perguntou-me: “onde isso vai parar?”. Isso, no caso, é a impressionante popularidade ostentada pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. E, um pouco mais (mas nem tanto) abaixo, a do governo federal que ele lidera. Respondi: “não tenho a mínima idéia”.
Conjecturas a parte, o fato é que Lula, mais que qualquer outro, está nas alturas da simpatia da população. E isso foi mais uma vez constatado agora, com a divulgação da pesquisa feita pelo Instituto Sensus, sob encomenda da Confederação Nacional dos Transportes.
No trabalho – para o qual foram ouvidos 2 mil eleitores em todo o País entre 25 de janeiro, com margem de erro de 2% – aumentou ainda mais a popularidade presidencial – de 78,9% em novembro, para 81,7% agora. E, de roldão, também subiu a aprovação do governo – de 70% para 71,4%. Mais detalhes você encontra na reportagem de Rafael Targino, com foto de Ricardo Stuckert, da Secretaria de Comunicação Social/Pr, publicada no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:
“Avaliação positiva do presidente Lula sobe para 81,7%, diz CNT/Sensus…
…A avaliação positiva do desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 78,9% em novembro de 2009 para 81,7% em janeiro deste ano, de acordo com a pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (1). Esta é a segunda melhor marca da série histórica. Em janeiro do ano passado, Lula era aprovado por 84% dos entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Por critérios técnicos da pesquisa, a margem de erro na avaliação da popularidade de Lula difere da registrada na pesquisa sobre sucessão presidencial, que é de três pontos percentuais.
Houve redução no total de pessoas que desaprovam o desempenho do presidente: de 14,6%, em novembro de 2009, para 13,9%, em janeiro deste ano. É a segunda queda seguida na desaprovação…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.