“…Os eixos que abarcam temas como educação jurídica, inclusão social através do lazer, esporte e entretenimento, cidadania, segurança e saúde não enaltecem o processo produtivo da era industrial, mas sim o somatório do conhecimento coletivo gerado e adquirido, as habilidades criativas e inventivas, os valores, atitudes e motivação das pessoas que integram o NEW, o grau de satisfação da comunidade atendida em cada pleito, a quantidade de informação gerada e disseminada, dividida.
O mundo e Santa Maria vivenciam uma nova era: “a era do conhecimento”. A Fadisma informou, na audiência pública na Câmara de Vereadores do dia 28.04, os estudos e o panorama da cidade, provando que os dados obtidos nesse projeto, de forma colaborativa, adquiridos através de cidadãos santa-marienses, dão subsídios para que o poder público tome ciência de tais números e providencie respostas às problemáticas mapeadas…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Nossa Santa Maria, propulsora de capital intelectual”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, professora da Fadisma – de Direito da Propriedade Intelectual, Direito Internacional Privado, Direito Comunitário e da Integração – e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.