DIA DECISIVO. Prefeitura anuncia o reajuste dos servidores. Docentes reivindicam o Piso da Categoria
Anuncia-se para esta segunda-feira, provavelmente mais para o final da tarde, que o prefeito Cezar Schirmer informará o índice de reajuste salarial dos servidores da comuna. E que deve ser, por sinal, retroativo a março – mês da data-base do funcionalismo.
No que toca aos professores, porém, há uma diferença a ser paga, segundo o entendimento da categoria, pois o Piso Nacional dos Docentes está atrasado desde janeiro. Sobre isso, e outras questões, vale conferir a nota divulgada ainda na sexta-feira pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Professore Municipais (Sinprosm). O texto é de Diogo Brondani, com foto do arquivo do sítio. A seguir:
“Professores municipais terão reajuste salarial
Os professores municipais de Santa Maria devem conhecer o percentual de reajuste salarial na próxima segunda-feira. O valor seria informado ainda nesta sexta, durante reunião entre a coordenação do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) e os secretários de Educação, Finanças e Gestão e Modernização Administrativa, Silvana Guerino, Ana Beatriz Barros e Carlos Pippi Brisola, respectivamente. Porém, o encontro marcado para a tarde desta sexta foi cancelado.
No entanto, a representante da pasta da educação, Silvana Guerino garantiu que o prefeito Cezar Schirmer irá anunciar o reajuste de salário dos docentes da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira.
Para a coordenadora do Sinprosm, Martha Najar, embora não se saiba o percentual de ganho, o fato representa uma conquista.
– Isso mostra a luta constante do Sinprosm pelos direitos dos professores municipais. Esperamos que nos seja reconhecido o reajuste de 8,32% retroativo a janeiro de 2014, conforme determina a Lei Nacional do Piso do Magistério – considera a coordenadora.
Apesar de ser válido a partir do mês de janeiro, o percentual ainda não foi repassado aos professores do Município.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.