Vamos simplificar: não há nada de fé, nessa história. Muito menos de protesto contra a Copa. É, simplismente, bísinis. E a crença tem tudo a ver com passar a sacolinha. E mais: se a Record, da qual a Igreja Universal é dona e Edir Macedo o pastor primeiro e único, detivesse os direitos de transmissão do evento, haveria algum tipo de “jejum” de notícias?
Pois é, mas o discurso é esse, como você pode conferir no material originalmente publicado no portal Terra, com direito a acessar o video com as palavras do bispo. A foto é de Reprodução. A seguir:
“Líder da Record pede para fiéis boicotarem Copa do Mundo
O bispo Edir Macedo, dono da Rede Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou um vídeo no YouTube em que pede para os fiéis realizarem um “jejum de informação” por 40 dias a partir de 10 de junho. O religioso cita nominalmente a Copa do Mundo, que começa em 12 de junho, e diz que o boicote servirá para uma experiência mais próxima com Deus.
“Quero dizer que a partir do dia 10 de junho vamos começar um jejum. Não o jejum de Daniel de 21 dias, mas o jejum que Jesus fez no deserto, de 40 dias e 40 noites. Só que ele ficou em jejum de comida. Nós vamos fazer um jejum espiritual, um jejum de informações. Um jejum de rádio, televisão, de tudo o que o mundo oferece. Um jejum de jogos, distrações, diversões”, disse Macedo, citando em seguida o principal evento futebolístico do planeta.
“Inclusive nós vamos ter a Copa do Mundo, né? Mas nós estaremos fora da Copa, eu estarei fora da Copa 100%. Porque eu estarei acompanhando ou também no mesmo espírito com vocês. Não que eu necessite ter uma experiência com Deus, eu já tive, mas vou fazê-lo em favor de vocês, para que vocês também sejam estimulados”, afirmou.
Segundo Macedo, os fiéis devem durante 40 dias consumir somente mídia que seja relacionada à religião, como filmes bíblicos. Ele inclusive faz um apelo para que as pessoas assistam no próximo mês à série “Milagres de Jesus”, da TV Record…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
QUER CONFERIR O VÍDEO DO BISPO? CLIQUE AQUI.
E mais: GARANTO que enquanto os macacos de auditório estiverem sofrendo pela causa celestial ao se abster de toda e qualquer diversão, o disto-cujo estará, sim, frente à TV assistindo aos jogos da Copa do Mundo – só não sei se do Patropi ou da mansão em Miami através de redes norte-americanas para não dar o braço a torcer, isto é, não dar Ibope à concorrente. Que vergonha! (Sobre conspiração contra o Brasil, veja-se Marco Feliciano e Silas Malafaia)
Existe uma conspiração em curso no Brasil chamada "Revolução Colorida". Made in USA e idealizada por Gene Sharp, ela consiste em desestabilizar governos que reivindiquem soberania nacional, cujos países sejam ricos em petróleo ou desempenhem importante papel à geopolítica norte-americana, tal qual ocorre na Síria, Ucrânia, Venezuela, Egito, Líbia etc. Aécio Neves comprometeu-se, assim como fizera o então candidato José Serra na campanha presidencial de 2010 (revelação WikiLeaks), entregar nosso petróleo novamente aos EUA, especialmente o contido na camada pré-sal. Neste caso do "bispo", trata-se da velha aliança corrupta entre religião e política para dominar e acumular riqueza. Esta proposta de "não vai ter Copa" é tão "santa", "transparente" quanto o "bispo" em questão. Sou contra a Copa do Mundo e Olimpíada no Brasil, assim como possuo enormes e muitas divergências com o PT, mas existe por trás disso muita politicagem, intentos conspiratórios e nada de consciência cidadã. Basta analisar o contexto, o que requer deixar a preguiça intelectual que marca nossa sociedade