Câmara de VereadoresPrefeitura

CEMITÉRIO. Calamidade no “São José” acaba no MP

Em março, vereador, representantes da população e secretário vistoriaram o cemitério
Em março, vereador, representantes da população e secretário vistoriaram o cemitério

A situação de calamidade encontrada no cemitério São José, administrado pelo município na zona leste da cidade, foi encaminhada, na forma de denúncia, ao Ministério Público. As razões e o histórico da situação chegam através da assessoria de imprensa do vereador Luciano Guerra, autor do procedimento. A foto é de Fabrício Vargas. A seguir:

Luciano Guerra formaliza denúncia no MP contra a Prefeitura de Santa Maria

Líder de oposição na Câmara de Vereadores de Santa Maria, o vereador Luciano Zanini Guerra (PT), protocolou no final da manhã desta terça-feira, dia 10, uma denúncia na Promotoria de Justiça Especializada do Ministério Público (MP), contra a Prefeitura Municipal, devido às péssimas condições do cemitério São José. Desde o ano passado o parlamentar está engajado nesta luta juntamente com os moradores do bairro São José, principais afetados com o descaso do poder executivo local, porém sem respostas concretas.

Em março deste ano, atendendo pedidos da comunidade do bairro, o vereador conseguiu agendar um encontro entre o secretário de infraestrutura, obras e serviços, Tubias Calil e os representantes da população da região para dar encaminhamentos às demandas. O chefe da pasta e o parlamentar ainda estiveram reunidos com os moradores do bairro na própria necrópole, mas até agora nada foi solucionado. 

Conforme vizinhos do cemitério, já se passam quatro anos sem zelador no local. “Foi prometido que os problemas seriam sanados, mas o cemitério ainda continua sem luz, sem zelador, sem seguranças, sem estrutura e agora sem muro, que caiu há quase um mês. Ali, é ponto de tráfico de drogas. É uma questão de segurança pública, pessoas já foram assaltadas”, desabafa o vereador petista. 

Protocolo da denúncia no MP – RD.01522.00018/2014

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. A Prefeitura cobra IPTU das "residências" no cemitério. Mas nada faz, deveria fazer a limpeza, a manutenção, e principalmente calçar as "ruas" entre as "residências" mas os familiares que façam porque o morto não pode fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo