CHUVARADA. Ainda há 8,4 mil afetados no RS. Tarso foi a Iraí e São Borja. Governo se reúne com prefeitos
Segundo os últimos números divulgados pela Defesa Civil do Estado, ainda havia, no final da tarde desta terça, dia em que a chuva deu uma trégua no território gaúcho, especialmente no noroeste, 3.061 pessoas desabrigadas e 5.328 desalojadas.
Duas das cidades mais atingidas pela chuvarada dos últimos dias, Iraí e São Borja, receberam a visita do governador Tarso Genro – que prometeu articular para “recuperar a totalidade dos prejuízos que ocorreram”. Garantiu, também, conforme RELATO da Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini, que as ações emergenciais já estão em andamento, com o apoio do Governo Federal.
Aliás, esses temas todos devem ser discutidos em reunião já marcada para esta quarta-feira, entre autoridades estaduais e prefeitos das comunas com problemas, como você confere na reportagem assinada por Fernanda Dreier. As fotos são de Claudio Fache (Iraí) e Gustavo Gargioni (São Borja). A seguir:
“Governo do Estado faz segunda reunião com prefeitos de municípios atingidos por enchente
Será realizada nesta quarta-feira (2), no auditório do Centro Administrativo do Estado, a segunda reunião de trabalho com prefeituras dos municípios atingidos pelas enchentes. O encontro ficou definido na primeira reunião, realizada no sábado (28) em Frederico Westphalen, com a participação do secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, e do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Oscar Luiz Moiano.
Na reunião, serão anunciadas medidas estruturais para os municípios e medidas que têm impacto direto na vida das pessoas, como a antecipação do Programa Bolsa Família nas áreas atingidas.
No domingo, o governador Tarso Genro, que hoje (terça, 1º) visita os municípios de São Borja e Iraí, fez contato com a presidente Dilma e com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, com o qual agendou reunião emergencial para esta quinta-feira (03), em Brasília. Na manhã da segunda-feira (30) Tarso coordenou uma reunião de trabalho emergencial com o grupo de secretários e diretores de autarquias vinculadas às questões estruturais para reconstrução dos municípios e anunciou que também está em contato direto com o Exército e a Defesa Civil Nacional.
A partir da reunião com o governador, foi instalada uma Sala de Situação para centralizar ações de ajuda humanitária e dar seguimento às medidas já tomadas para a desobstrução e restauração imediata de vias, pontes e moradias, assim como as…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.