Estado

CHUVARADA. Ainda há 8,4 mil afetados no RS. Tarso foi a Iraí e São Borja. Governo se reúne com prefeitos

Iraí, uma das cidades mais atingidas pela chuvarada, com prejuízos sendo contabilizados
Iraí, uma das cidades mais atingidas pela chuvarada, com prejuízos sendo contabilizados

Segundo os últimos números divulgados pela Defesa Civil do Estado, ainda havia, no final da tarde desta terça, dia em que a chuva deu uma trégua no território gaúcho, especialmente no noroeste, 3.061 pessoas desabrigadas e 5.328 desalojadas.

Duas das cidades mais atingidas pela chuvarada dos últimos dias, Iraí e São Borja, receberam a visita do governador Tarso Genro – que prometeu articular para “recuperar a totalidade dos prejuízos que ocorreram”. Garantiu, também, conforme RELATO da Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini, que as ações emergenciais já estão em andamento, com o apoio do Governo Federal.

Aliás, esses temas todos devem ser discutidos em reunião já marcada para esta quarta-feira, entre autoridades estaduais e prefeitos das comunas com problemas, como você confere na reportagem assinada por Fernanda Dreier. As fotos são de Claudio Fache (Iraí) e Gustavo Gargioni (São Borja). A seguir:

Tarso esteve em cidades atingidas. Em São Borja, falou com autoridades e população
Tarso esteve em cidades atingidas. Em São Borja, falou com autoridades e população

Governo do Estado faz segunda reunião com prefeitos de municípios atingidos por enchente

Será realizada nesta quarta-feira (2), no auditório do Centro Administrativo do Estado, a segunda reunião de trabalho com prefeituras dos municípios atingidos pelas enchentes. O encontro ficou definido na primeira reunião, realizada no sábado (28) em Frederico Westphalen, com a participação do secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, e do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Oscar Luiz Moiano.

Na reunião, serão anunciadas medidas estruturais para os municípios e medidas que têm impacto direto na vida das pessoas, como a antecipação do Programa Bolsa Família nas áreas atingidas.
No domingo, o governador Tarso Genro, que hoje (terça, 1º) visita os municípios de São Borja e Iraí, fez contato com a presidente Dilma e com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, com o qual agendou reunião emergencial para esta quinta-feira (03), em Brasília. Na manhã da segunda-feira (30) Tarso coordenou uma reunião de trabalho emergencial com o grupo de secretários e diretores de autarquias vinculadas às questões estruturais para reconstrução dos municípios e anunciou que também está em contato direto com o Exército e a Defesa Civil Nacional.

A partir da reunião com o governador, foi instalada uma Sala de Situação para centralizar ações de ajuda humanitária e dar seguimento às medidas já tomadas para a desobstrução e restauração imediata de vias, pontes e moradias, assim como as…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo