ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e o “amigo secreto” preferido do promotor. Já é Natal?

Barraco da AlemoaBarraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Maníaco por editais

E a especulação sobre a dança de cadeiras na prefeitura aumenta a cada dia. Não é segredo de ninguém que Tubias Calil se identifica com o mundo jurídico. Pois bem, há um zum-zum-zum no Centro Administrativo de que o secretário-candidato teria o sonho de atuar na área jurídica da prefa. Para que, hein!??!

Adede Y Castro emocionado

Se houver no final do ano, um ‘amigo secreto’ entre autoridades públicas de Santa Maria, o promotor de Defesa Comunitária Adede Y Castro gostaria muito de tirar como seu amigo o prefeito Cezar Schirmer. Adede anda bastante emocionado com o esforço da atual prefeitura em lhe conceder uma extensa demanda de trabalho e quer retribuir esse presente.

Diga ao povo que fico…

Sendo para o bem geral de todos, digo aos santa-marienses que fico. Quem disse? Se pensou em Dom Pedro I, errou. Foi o secretário Cezar Busatto. Será que vai ser nos próximos dois meses em que Busatto permanecer que Santa Maria verá algum empreendimento se instalar aqui?

Defensor dos injustiçados

Agora se sabe que as injustiçadas fundações de apoio têm mais um defensor. É o vereador Maneco Badke. Ele subiu nas tamancas com o discurso dos estudantes contra o envolvimento das fundações nos escândalos do governo Yeda. Realmente, essa gurizada, ao invés de estudar, fica incomodando as pobrezinhas da Fatec e da Fundae.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Ora, pois, pois. A coluna da Frida é uma sátira bem humorada sobre a política na nossa cidade. E traz ironias e tiradas de humor envolvendo todas as forças políticas, independente de partido. Não a vejo como tendenciosa. Acontece que é óbvio que os partidos de situação na cidade rendem mais pauta e material para a alemoa analisar. Siga assim, Frida!
    Abração

  2. Quando me refiro que o governo municipal com sua Torre de Babel, é um retrato fiel do governo do Estado, afirmo também que é lógico que o promotor Adede y Castro terá um trabalhão com este pessoal. A nível estadual, a fiscalização do Tribunal de Contas já é praticamente da casa em estatais, aliás já começou a aparecer o resultado. O aparato montado para surrupiar dinheiro público é de dar inveja à máfia italiana. Eliseu Padilha e Marco Alba na Operação Solidária da PF. A julgar por estes primeiros meses de Schirmer, Tubias e companhia, o resultado aqui não será diferente. Afinal, Cezar Busatto afirmou com todas as letras (e palavras) que eles retiram dinheiro das estatais através das terceirizadas para bancar suas campanhas (e pelo visto comprar suas casas). Mas, o povo daqui acreditou que eles queriam apenas fazer “mais e melhor”. Agora, como disse uma figura ilustre da política: É relaxar e gozar. Falando em Cezar Busatto, sou de acordo que se crie um movimento “Fica Busatto”. Afinal, três meses é muito pouco para mostrar o que ele realmente sabe fazer… A não ser que ele tenha vindo apenas para “dar o caminho” aos mais novos. Pobre Santa Maria!!!!!

  3. Por quê os “estudantes” que usaram a tribuna para criticarem o governo Yeda, não ocupam mais vezes o legislativo municipal; desta vez para criticarem o governo federal e a crise no senado? Esta Frida me parece ser bem tendenciosa.

  4. É a consagração da Alemoa. A sátira política, vide CQC e outros, atinge o mais alto patamar, quando seu humor escrachado é cofundido com opinião e até mesmo com informação. O comentário anterior é a prova definitiva,com o agravante de atirar as flechas no alvo errado.

  5. Claudemir. Será que o nosso amigo – Pedro- também reclamou do Diário de Santa Maria, que citou o discurso do prof. Badke contra os estudantes e em defesa das fundações? Lendo essa mensagem, também não me surpreende que tenham afinidades essas pessoas que defendem fundações, aplaudem o fim do diploma de jornalista e também simpatizam com o DEM, partido que outrora fazia parte da Arena, e era conivente os torturadores fardados.

  6. Claudemir Pereira!
    Não tenho procuração para defender vereador algum, mas é preciso que algumas coisas sejam ditas:
    1. o vereador Manoel Badke não subiu nas tamancas. Ele apenas criticou os estudantes que não realizaram um discurso estudantil e sim político partidário. Exemplo disso foi que a tribuna da câmara foi requerida por Helen Cabral, a qual foi chamada de nossa vereadora pelos estudantes no uso da tribuna.
    2. Não somente o vereador Manoel, mas Admar Pozzobom, Claudio Rosa, Sandra Rebelato, Maria de Lurdes Castro, afirmaram seu respeito a liberdade de expressão, mas cobraram dos estudantes coerência, já que os mesmos não se manifestaram na tribuna contra a corrupção a nivel federal, nem tampouco sobre a condenação por improbidade da ex vereadora petista de santa maria;
    3. As siglas Fundae e Fatec não tem culpa se pessoas as utilizaram indevidamente. Seria o mesmo que o Jornal A Razão fosse culpado pelas matérias maldosas de Claudemir Pereira.
    4. Em um país, onde todos são jornalistas, já que não é necessário diploma, não me assusta matérias sensacionalistas como esta!
    Bom final de semana ao ‘colunista’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo