DEFINIDO. Lasier vence Olívio e é senador eleito. Ao Piratini, Sartori e Tarso vão disputar o segundo turno
Ainda faltam alguns votos a ser apurados, no entanto está matematicamente decidida a eleição majoritária do Rio Grande do Sul.
O pedetista Lasier Martins, contrariando a pesquisa de boca de urna (algo que merecerá nota posterior deste editor), venceu a eleição para o Senado, com perto de 130 mil votos de diferença sobre seu principal oponente, o petista Olívio Dutra. Foram 37% a 35%, em percentuais redondos.
Da mesma forma, e contrariando também a pesquisa na colocação em primeiro lugar, o peemedebista José Ivo Sartori, com 40% dos votos, coloca-se na dianteira e vai disputar o turno final contra Tarso Genro, do PT, que teve 32% dos votos.
Voltaremos ao tema, por certo.
Parabéns Olívio Dutra por sua dignidade,luta pelos excluídos e sua grande luta pela democracia e fim da ditadura militar enquanto outros faziam parte do partido que dava sustentação a essa ditadura. Quem perdeu foi o povo gaúcho por não eleger Olívio e o PT deve se orgulhar por ter um OLÍVIO DUTRA seu partido.
Olívio pode ir descansar. Já é aposentado pelo Banrisul e como governador. Tem gente no partido dele pedindo passagem, ficar bancando o pé de eucalipto não é bom.