EMOÇÕES. Três debates entre Aécio e Dilma são o destaque da primeira semana efetiva da campanha
Não tem como escapar: a agenda política está inteiramente pautada pela campanha eleitoral no segundo turno. Em nível nacional e, no caso gaúcho, também no estadual. Mas, especificamente em torno da disputa pelo Palácio do Planalto, após a primeira semana, digamos, de preparação, a campanha é pra valer quando faltam só 12 dias para o pleito final.
Ao contrário do Rio Grande do Sul, em que um dos candidatos, José Ivo Sartori, com sua estratégia eleitoral, tem evitado os debates com Tarso Genro, no plano nacional eles proliferam, entre Aécio Neves e Dilma Rousseff. Só até o domingo, serão três. O primeiro é no final ta tarde desta terça, na Rede Bandeirantes, como informa o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo, em seu BLOGUE, no portal Universo Online. A seguir você confere um trecho dos fatos politicos do dia e, lá embaixo, você tem o linque para toda a agenda da semana. A foto é de Reprodução. Acompanhe:
“…terça-feira
Debate presidencial – Band promove o primeiro debate do segundo turno entre a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e Aécio Neves, candidato do PSDB. Os candidatos ficarão frente a frente, em pé. No primeiro bloco, a emissora escolherá um tema para ser debatido. Nos outros quatro, as perguntas serão feitas pelos candidatos. Às 22h.
Dilma e Mantega – Dilma deve reunir-se com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para definir proposta de unificação de 2 tributos, o PIS e a Cofins.
Reforma política – entidades que realizaram um plebiscito popular pela convocação de uma Constituinte exclusiva para a reforma política entregam resultado da consulta nas Presidências da República, do Supremo Tribunal Federal, do Senado e da Câmara. Integrantes do movimento também realizam plenária no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília…”
PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA POLÍTICA DA SEMANA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.