![Cid Gomes: um novo partido pró-Dilma?](https://img.claudemirpereira.com.br/2014/11/cid-gomes.jpg)
A presidente Dilma Rousseff e o PT podem não dizer, mas estão bastante agradecidos aos irmãos Cid e Ciro Gomes, do Ceará. O primeiro é o governador, o segundo é ex e também foi ministro de Lula. Ambos, com o seu PROS, na prática implodiram o desejo do falecido Eduardo Campos de propagar o PSB pelo Nordeste. Basta ver o resultado da eleição em território cearense para perceber o estrago que ambos fizeram e o tanto que significaram para a reeleição de Dilma.
Pois bem, agora, a pretensão é aumentar o poder de fogo, reunindo numa mesma sigla (que tende a ter outro nome, inclusive para facilitar a adesão dos interessados), além dos atuais “Pros”, também governistas que estejam em partidos como o PDT e o PSB, por exemplo. Quem traz mais detalhes sobre tudo isso é o jornal eletrônico 247. Confira você mesmo, a seguir:
“Cid Gomes articula Frente de Esquerda pró-Dilma…
O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), já está em franca articulação para criar uma ampla frente de esquerda para dar sustentação ao segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
Com o PMDB, aliado principal do PT, em rebelião, Cid trabalha para juntar o Pros, o PDT, a ala do PSB mais alinhada a Dilma para criar uma legenda de esquerda. O novo partido, ou pode uma frente de partidos, pretende ocupar o espaço pró-Dilma aberto pelos peemedebistas insurretos.
Segundo o jornalista Felipe Patury, Cid Gomes pretende encontrar-se nesta semana em Brasília com o presidente do PDT, Carlos Lupi, com o ex do PSB Roberto Amaral, integrantes do PCdoB e dilmistas desamparados em outras agremiações.
Entre os aliados do PT na campanha presidencial, os irmãos Cid e Ciro Gomes estão entre os grandes vitoriosos nos bastidores da eleição. Cid cumpriu papel estratégico ao longo da campanha, cujos efeitos contribuíram de maneira decisiva para o resultado final. O movimento pela criação do Pros impediu o PSB, que na época era articulado por Eduardo Campos, de ser dominante no Nordeste…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Sério? PCdoB e PDT? Pode até sair, mas ambos os partidos racham. Embora sejam "primos" ideologicamente, existem diferenças. E capitaneado pelos Gomes ainda…