PrefeituraSanta MariaSaúde

CONTRA A DENGUE. Um “mosquito” é usado para conscientizar a população e evitar a vinda da doença

“Mosquito” vai a escolas, praças e ruas. Objetivo: dicas para enfrentar o Aedes Egypti
“Mosquito” vai a escolas, praças e ruas. Objetivo: dicas para enfrentar o Aedes Egypti

Santa Maria é uma cidade, por enquanto, livre da dengue. Mas não do mosquito que a provoca, o “Aedes Aegypti”. O danado anda por aí, e pode provocar grandes estragos, especialmente nessa época mais quente do ano. Está dado aí o mote para a campanha de conscientização lançada pela prefeitura, através da Vigilância em Saúde.

O astro da ação é um mascote, que percorre vários locais da comuna levando informações para a população. Para saber mais sobre isso e ainda acessar as principais dicas que ajudarão a impedir a propagação da doença, confira o material distribuído pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de Divulgação. A seguir:

Mosquito Aedes Aegypti: mascote percorre a cidade em campanha de prevenção à dengue

Com a chegada do calor e a proximidade do verão, os cuidados com a propagação do mosquito da dengue devem ser redobrados. Por esta razão, a  Secretaria de Município da Saúde, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, Setor da Vigilância Ambiental, lança uma campanha denominada “Cidade Unida Contra a Dengue”. A iniciativa utiliza um boneco caracterizado de “Mosquito Aedes Aegypti”, que percorre locais públicos, como escolas, unidades de saúde e praças, para conscientizar as pessoas para a importância da prevenção.

A campanha foi lançada no último sábado (8), juntamente com o início da vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil, no município. Nesta data, o “Mosquito Aedes Aegypti” acompanhou o “Zé Gotinha” nas Unidades Básicas de Saúde e aconselhou os pais das crianças a continuar com a campanha de combate à dengue o ano inteiro. A coordenadora da Vigilância em Saúde, Selena Michel, reforça que embora Santa Maria não tenha a doença, somente a presença do mosquito, é de extrema importância tomar os cuidados indicados na campanha, intensificando as ações em todas as estações do ano.

Em diversos locais públicos da cidade, e em situações corriqueiras do dia a dia, o “Mosquito da Dengue” dá “dicas” importantes, como a remoção de folhas, galhos e tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas. “Não deixe a água da chuva acumulada”, diz o personagem. Outra orientação relevante ensina a lavar semanalmente, por dentro e com escova e sabão, os tanques utilizados para armazenar água. “Troque a água de bebedouros de animais diariamente”, salienta o mascote.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo