CONSUMIDOR. Vitor Hugo do Amaral Ferreira e o abuso de grandes varejistas que fazem ‘venda casada’
“A maioria dos consumidores que tem o hábito de comprar em grandes redes, nos últimos anos tem sido surpreendida pela oferta, ou mesmo a inclusão indevida, de prestações relacionadas a seguros e serviços – seguro de vida, seguro da compra, seguro garantia estendida, serviços adicionais como planos odontológicos, entre outros.
Importante replicar o resultado de uma das atuações do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ). As principais redes varejistas do Brasil – Casas Bahia, Magazine Luiza, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Lojas Insinuante e Fast Shop – foram multadas por…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Venda abusiva de seguros”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador habitual do sítio. Amaral Ferreira é advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente) na USP e mestrado em Integração Latino-Americana.
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