LAVA JATO. TV Globo blinda FHC nos noticiários
POR MAIQUEL ROSAURO
Matérias da Operação Lava Jato não podem mencionar FHC. Pelo menos não na Globo. Leia na matéria do jornal Brasil 247:
Globo blinda FHC no noticiário da Lava Jato
Diretora da Central Globo de Jornalismo, Silvia Faria, determinou a todos os chefes de núcleo em email enviado no fim de semana: “Tirar trecho que menciona FHC nos VTs sobre Lava a Jato (…) revisem os vts com atenção! Não vamos deixar ir ao ar nenhum com citação ao Fernando Henrique”; emissora dirigida por João Roberto Marinho deu o recado depois de reportagem ter procurado o ex-presidente para repercutir as declarações de Pedro Barusco, de que recebia propinas na Petrobras desde 1997, antes do governo Lula; o Jornal Nacional sequer divulgou a acusação de Baruco, mas deu total destaque à resposta de FHC sobre o caso; segundo o tucano, em seu governo, as propinas eram fruto de negociação individual de Barusco com seus fornecedores; no governo Lula, de acerto políticos.
CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.
Interessante o raciocínio. A 'Carta Capital' é suspeita por ter aberto apoio a Lula e Dilma nas eleições, mas a 'Veja' é insuspeita, apesar de ter sempre detonado o PT, antes e durante as eleições? É bom que os incautos saibam que a tradição de abrir o voto, indicar uma opção num processo eleitoral, é comum nos chamados países de primeiro mundo e isso não diminui a credibilidade dos veículos que assim o fazem. Quanto à blindagem a FHC, ela parece suficientemente clara, tendo em vista que, apesar da delação falar que a corrupção na Petrobras começou em 1997, mas na imprensa televisiva, Globo em especial, ninguém toca no assunto.
Brasil 247 que tem patrocínio (entre outros) da Carta Capital. Revista do Mino Carta. Amigo pessoal de Lula. Revista que apoiou Dilma na eleição e deixou claro através de editorial.
Acho que a Papuda tem mais de uma ala, logo não tem problema de colocar gente de mais de um partido por lá.
E, obviamente, este pessoal não têm o costume de mentir. Logo, a informação tem toda credibilidade.