JornalismoPolítica

LAVA JATO. TV Globo blinda FHC nos noticiários

POR MAIQUEL ROSAURO

Matérias da Operação Lava Jato não podem mencionar FHC. Pelo menos não na Globo. Leia na matéria do jornal Brasil 247:

Globo blinda FHC no noticiário da Lava Jato

Diretora da Central Globo de Jornalismo, Silvia Faria, determinou a todos os chefes de núcleo em email enviado no fim de semana: “Tirar trecho que menciona FHC nos VTs sobre Lava a Jato (…) revisem os vts com atenção! Não vamos deixar ir ao ar nenhum com citação ao Fernando Henrique”; emissora dirigida por João Roberto Marinho deu o recado depois de reportagem ter procurado o ex-presidente para repercutir as declarações de Pedro Barusco, de que recebia propinas na Petrobras desde 1997, antes do governo Lula; o Jornal Nacional sequer divulgou a acusação de Baruco, mas deu total destaque à resposta de FHC sobre o caso; segundo o tucano, em seu governo, as propinas eram fruto de negociação individual de Barusco com seus fornecedores; no governo Lula, de acerto políticos.

CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Interessante o raciocínio. A 'Carta Capital' é suspeita por ter aberto apoio a Lula e Dilma nas eleições, mas a 'Veja' é insuspeita, apesar de ter sempre detonado o PT, antes e durante as eleições? É bom que os incautos saibam que a tradição de abrir o voto, indicar uma opção num processo eleitoral, é comum nos chamados países de primeiro mundo e isso não diminui a credibilidade dos veículos que assim o fazem. Quanto à blindagem a FHC, ela parece suficientemente clara, tendo em vista que, apesar da delação falar que a corrupção na Petrobras começou em 1997, mas na imprensa televisiva, Globo em especial, ninguém toca no assunto.

  2. Brasil 247 que tem patrocínio (entre outros) da Carta Capital. Revista do Mino Carta. Amigo pessoal de Lula. Revista que apoiou Dilma na eleição e deixou claro através de editorial.
    Acho que a Papuda tem mais de uma ala, logo não tem problema de colocar gente de mais de um partido por lá.
    E, obviamente, este pessoal não têm o costume de mentir. Logo, a informação tem toda credibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo