EconomiaPolítica

MIAMI. Segundo Wall Street Journal, presidente Dilma Rousseff faz brasileiros ricos fugirem para os EUA

POR MAIQUEL ROSAURO

Antes de ler a interessante matéria abaixo, da revista Exame, é curioso lembrar que Miami foi a cidade onde o então candidato a presidência da República, Aécio Neves, obteve sua maior liderança proporcional no pleito, conquistando o voto de 91,79% do eleitorado.

Dilma faz brasileiros ricos fugirem pra Miami, diz WSJ

A reeleição de Dilma Rousseff está causando um verdadeiro êxodo de brasileiros ricos para Miami, de acordo com o Wall Street Journal.

Uma reportagem do jornal norte-americano diz que a presidente é “desprezada” pela elite brasileira e que desde a eleição em outubro cada vez mais pessoas estão tentando fixar residência ou abrir um negócio nos Estados Unidos, especialmente na Flórida.

“Os ricos e poderosos do Brasil tem comprado condomínios de luxo em Miami e se deleitando com surtos de compras em Bal Harbour há décadas. Mas em meses recentes, muitos brasileiros reagiram à reeleição da Sra. Rousseff procurando fixar raízes de longo prazo na grande Miami e, em menor grau, em Orlando, Nova York e Boston”, diz o texto.

CLIQUE AQUI e leia a matéria na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo