CrônicaMemória

REFLEXÃO. Liliana de Oliveira e a luta permanente do ser humano para não morrer nunca. E há alguns jeitos

liliana chamada“…Creio que desejamos viver eternamente porque não queremos nos desvencilhar daqueles que amamos, queremos terminar nossos projetos, queremos ler todos os livros, fazer todas as viagens. Não queremos envelhecer e morrer. Não queremos sofrer a ação do tempo.

Na eternidade não existe passado, presente e futuro; a eternidade transcende o tempo. Tudo é presente, tudo sempre é. Reconhecendo nossa humanidade nos reconhecemos mortais. Reconhecemos nossa finitude e a passagem do tempo em nós. Reconhecemos que nem sempre seremos. Será então que ao desaparecer, desaparece toda nossa existência? Onde fica tudo aquilo que ouvimos, vimos, pensamos e amamos? Tudo…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Eternidade”, de Liliana Souza de Oliveira – que escreve semanalmente, as terças-feiras. Ela é graduada e Mestre em Filosofia pela UFSM. Atualmente doutoranda em Educação na mesma Universidade e professora de Filosofia do Instituto Federal Farroupilha/Campus São Vicente do Sul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo