![Janine, o novo ministro, com Dilma: professor de ética e filosofia política na USP](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/04/agenda-dilma-e-janine.jpg)
O que não falta é ação, na semana política do poder central, como se pode conferir na superagenda produzida pelo jornalista Fernando Rodrigues, que a publica no seu BLOGUE no portal Universo Online.
Já nesta segunda-feira, por exemplo, houve a concorrida POSSE do novo ministro da Educação, o pesquisador, professor e cientista Renato Janine. Mas há muito mais, até sexta, inclusive, por exemplo, uma tensa reunião da direção nacional do PP, contestada por diretórios, como o do Rio Grande do Sul – tudo por conta da Lava Jato, operação que pegou em cheio os pepistas, entre eles os gaúchos.
Vale conferir essa agenda e, a seguir, você tem parte do que está previsto para esta terça. A foto é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. Acompanhe:
“…3ª feira (7.abr.2015)
Terceirização – plenário da Câmara vota projeto que regulamenta e amplia as hipóteses da terceirização do trabalho. Texto opõe sindicalistas e empresários.
Terceirização 2 – sindicatos e movimentos sociais realizam ato em Brasília contra o projeto de lei da terceirização. Protesto também critica a proposta de reforma política do PMDB e pede o fim do financiamento empresarial das campanhas eleitorais. A partir das 10h, em frente ao Congresso.
Dias e Gabas no Senado – ministros do Trabalho, Manoel Dias, e da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, participam de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado sobre as medidas provisórias 664 e 665 de 2014, que alteram direitos trabalhistas e previdenciários.
Ajuste fiscal – Comissão mista sobre a medida provisória 664 promove audiência pública com o professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV, Kaizô Iwakami Beltrão, a coordenadora do Centro Internacional de Política para Crescimento Inclusivo, Diana Reiko Tutiya Oya Sawyer, e a pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada Ana Amélia Camarano. Às 14h30.
Guerra fiscal – plenário do Senado discute projeto de lei que torna válidos os incentivos fiscais concedidos por Estados a empresas.
Reforma política – Comissão especial da Câmara sobre reforma política realiza audiência pública sobre sistemas eleitorais e financiamento de campanha. Presidentes do PRB, PPS, Psol e PHS devem participar às 10h. Michel Temer, vice-presidente da República e presidente do PMDB, foi convidado para falar às 14h30…
…Comando do PP – Executiva Nacional da sigla reúne-se para definir a data da convenção que elegerá sua nova composição. Mandato dos atuais dirigentes terminaria em 15.abr.2015, mas cúpula manobrou para postergar o pleito. Dos 32 políticos do PP na mira da Operação Lava Jato, 26 pertencem à Executiva da legenda. Diretórios de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás pressionam contra o adiamento da eleição…”
PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA, CLIQUE AQUI.
Sindicatos estão certos nesta. Terceirização de atividade fim não é aceitável.