EducaçãoUFSM

UFSM. E não é que a “lagarteada” dos gaúchos virou um evento pra lá de interessante no campus da UFSM

Centenas estiveram aproveitando o sol e a música, em frente ao RU. E com direito…
Centenas estiveram aproveitando o sol e a música, em frente ao RU. E com direito…

Bueno, é possível que existam outros eventos semelhantes. Mas o fato é que taí algo digno de nota: a famoso “lagarteada”, expressão gaúcha normalmente acompanhada de bergamotas ao sol do outono ou inverno, virou um evento (guardadas as devidas proporções) que chamou a atenção no Campus de Camobi, da UFSM, hoje.

Quer saber mais do que aconteceu? Confira no material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. O texto é de Sabrina Cáceres, com foto de Mariana Flores. A seguir:

…às bergamotas. Que, num evidente sinal de sucesso, acabaram bem antes do esperado
…às bergamotas. Que, num evidente sinal de sucesso, acabaram bem antes do esperado

Bergaday promove integração e descontração no campus

Nesta terça-feira (2), em frente ao Restaurante Universitário, entre as 11h30min e 14h, aconteceu o evento Bergaday. O projeto foi idealizado por acadêmicos do curso de Comunicação Social – Relações Públicas, na disciplina de Gestão de Eventos, ministrada pelo professor Flavi Ferreira Lisboa Filho. Houve música ao vivo e foram distribuídas bergamotas gratuitamente para quem quisesse.

O evento, na verdade pensado há um ano, começou a ser organizado no início deste semestre pelos alunos Nathan Peres da Costa, Paulo Vinicius Giacomelli, Matheus Laguna, Bruna Vieira e Eduardo Tesch Machado. De acordo com Nathan, o Bergaday foi criado em cima de dois conceitos: o primeiro é o da tradição regional de comer bergamota sob o sol em dias frios, e o segundo é a cultura das universidades canadenses de promover o festival de primavera, com show de talentos, atividades de integração e entretenimento.

A partir disso, o grupo passou a organizar o Bergaday. Para o evento, foi formada até mesmo uma banda temporária, chamada “Trio Batata”, liderada pelo conhecido músico local Batata e mais dois músicos, todos estudantes da UFSM. Além da música e das bergamotas, foram sorteados brindes a partir de alguns limões “infiltrados” nas “bergas” – quem os achava, ganhava um brinde proveniente dos patrocinadores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo