PAZ NO PT? Lideranças preparam relatório sobre a gestão Schirmer. Na prática, inicia a campanha 2016
Aparentemente, o trio maior de lideranças do PT santa-mariense se entendeu. Não se sabe ainda em torno de quê ou de quem, mas é fato que, de um mês para cá, como num passe de mágica (algo inimaginável, convenhamos, em política), falam todos a mesma língua. No caso, os deputados Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira, e o ex-deputado e ex-secretário Fabiano Pereira, atualmente suplente à Câmara dos Deputados.
Exemplo é a nota distribuída nesta terça-feira, pela assessoria de imprensa de Pimenta, trazendo informações sobre os próximos passos do petismo e contando com a manifestação dos três. Duvida? Confira você mesmo. A foto é de Luiz Henrique Oliveira. A seguir:
“Recursos federais: PT de Santa Maria prepara relatório sobre administração Schirmer
O Partido dos Trabalhadores de Santa Maria realiza, no dia 4 julho, uma plenária municipal com a presença do deputado federal Paulo Pimenta, do deputado estadual Valdeci Oliveira e de Fabiano Pereira. A atividade, que ocorrerá no Clube Comercial, vai encaminhar as ações do partido relativas a 2016.
No encontro, será criada uma comissão que ficará responsável pela elaboração de um relatório sobre o índice de aplicação de recursos federais executado pela administração Cezar Schirmer. O coordenador desse trabalho será Fabiano Pereira.
“Eu, o Fabiano e o Valdeci entendemos que é importante que seja feito um levantamento e produzido um relatório sobre o montante de recursos federais que foi para Santa Maria nos últimos anos, e o atual estágio dos diferentes projetos que envolvem esses recursos, especialmente nas áreas da educação e da saúde. As informações que temos são de que os cronogramas estão muito atrasados, e que, inclusive, recursos já foram perdidos sem execução”, aponta Pimenta.
Responsável pela preparação do relatório, Fabiano Pereira lembra que durante o governo Valdeci, os santa-marienses viram a cidade se transformar num grande canteiro de obras, e que, agora, na administração atual, a população tem dificuldades de enxergar qualquer realização. “Num período de crise, de dificuldades como esse, é muito importante que a prefeitura seja eficiente e tenha capacidade de utilizar todos os recursos, especialmente aqueles a fundo perdido, que são recursos do Governo Federal. Nosso objetivo é ajudar a cidade a identificar por que, mesmo chegando os recursos, a prefeitura não está conseguindo gastar”, questiona Fabiano Pereira.
PT unido
De acordo com o deputado estadual Valdeci Oliveira, a plenária municipal vai permitir que o PT avance em suas definições para as próximas eleições. “Precisamos entrar no mês de agosto já em outro estágio do nosso planejamento para 2016”, avalia.”
Começou a chinelagem. Ao invés de propostas, dossiês de "desconstrução".