CIDADE. Educação Fiscal conquista espaço. É uma das metas incluídas no Plano Municipal de Educação
É verdade que ainda se trata de um projeto. E está em discussão na Câmara de Vereadores. No entanto, não há dúvida: os que cuidam do programa de Educação Fiscal no âmbito do município já podem comemorar. Afinal, da primeira etapa passaram. Agora, cabe aos vereadores.
Do que se está falando? Da inserção, como uma das metas do novo Plano Municipal de Educação, da implantação, nos currículos das escolas de educação básica da comuna, de ações de educação fiscal. Detalhes? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. A reportagem é de Vera Jacques. A seguir:
“Educação Fiscal: tema faz parte do Plano Estadual de Educação, a ser desenvolvido nas escolas públicas
O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, está comemorando uma grande vitória. A coordenadora do programa, Rosaura Vargas, informa que foi incluído na Meta 7 (confira abaixo), do Plano Estadual de Educação (PNE), aprovado na Assembléia Legislativa, a inclusão da Educação Fiscal nas escolas de educação básica da rede pública. “Estendo os cumprimentos à colega Rosaura, coordenadora do PMEF de Santa Maria, uma grande batalhadora da Educação Fiscal, desde 2002, que nos informou, no início de maio, sobre a tramitação do Plano Estadual de Educação na Assembléia Legislativa e nos sugeriu batalhar pela inclusão do tema, pois ela estava tentando incluir no Plano Municipal”, ressalta a Sílvia Grewe, integrante do Observatório Social no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
De acordo com a Sílvia, a próxima etapa consiste em trabalhar para conseguir atingir esta meta. “Tenho certeza que com este grupo forte e unido, será possível”, avalia. Já a auditora fiscal da Receita Estadual, da Secretaria Estadual da Fazenda, Márcia Helena Nery Martins, que coordena o Grupo de Educação Fiscal (GEFE), explica que o desafio está na implantação da Educação Fiscal nas escolas.. Para tanto, a equipe…”
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