EducaçãoPrefeitura

CIDADE. Educação Fiscal conquista espaço. É uma das metas incluídas no Plano Municipal de Educação

É verdade que ainda se trata de um projeto. E está em discussão na Câmara de Vereadores. No entanto, não há dúvida: os que cuidam do programa de Educação Fiscal no âmbito do município já podem comemorar. Afinal, da primeira etapa passaram. Agora, cabe aos vereadores.

Do que se está falando? Da inserção, como uma das metas do novo Plano Municipal de Educação, da implantação, nos currículos das escolas de educação básica da comuna, de ações de educação fiscal. Detalhes? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. A reportagem é de Vera Jacques. A seguir:

Educação Fiscal: tema faz parte do Plano Estadual de Educação, a ser desenvolvido nas escolas públicas

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, está comemorando uma grande vitória. A coordenadora do programa, Rosaura Vargas, informa que foi incluído na Meta 7 (confira abaixo), do Plano Estadual de Educação (PNE), aprovado na Assembléia Legislativa, a inclusão da Educação Fiscal nas escolas de educação básica da rede pública. “Estendo os cumprimentos à colega Rosaura, coordenadora do PMEF de Santa Maria, uma grande batalhadora da Educação Fiscal, desde 2002, que nos informou, no início de maio, sobre a tramitação do Plano Estadual de Educação na Assembléia Legislativa e nos sugeriu batalhar pela inclusão do tema, pois ela estava tentando incluir no Plano Municipal”, ressalta a Sílvia Grewe, integrante do Observatório Social no  Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

De acordo com a Sílvia, a próxima etapa consiste em trabalhar para conseguir atingir esta meta. “Tenho certeza que com este grupo forte e unido, será possível”, avalia. Já a auditora fiscal da Receita Estadual, da Secretaria Estadual da Fazenda, Márcia Helena Nery Martins, que coordena o Grupo de Educação Fiscal (GEFE), explica que o desafio está na implantação da Educação Fiscal nas escolas.. Para tanto, a equipe…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo