ELEIÇÕES 2016. Pedetistas de Santa Maria vão ungir Marcelo Bisogno como o nome do partido para prefeito
Dos partidos protagonistas da política santa-mariense no momento, dois, PSDB e PP, já tiveram convenções e um, o PT, encontro da militância (convenção só depois do pleito). Nos três casos, se plasmaram os nomes com que pretendem concorrer a Prefeitura no próximo ano. Ainda falta o PMDB, que se reúne no final de agosto e o PDT, que faz convenção neste domingo.
O pedetismo deverá confirmar o que todos já sabem: o vereador campeão de votos, Marcelo Bisogno, deve ser ungido como o concorrente da agremiação, para ocupar a principal cadeira do Palacete da SUCV. Se alguém duvida disso, basta ler o material originalmente publicado pelo jornal A Razão, com foto de arquivo. A seguir:
“PDT confirma pré-candidato á Prefeitura Municipal…
…O PDT oficializou na noite de quarta-feira o nome do vereador Marcelo Bisogno como pré-candidato à Prefeitura de Santa Maria. A decisão passará por uma espécie de homologação da convenção partidária que ocorre neste domingo, das 14h às 17h, na Câmara de Vereadores, quando os trabalhistas elegerão seu novo diretório. O anúncio do PDT tem apenas efeito político, já que as convenções partidárias que oficializarão os candidatos a prefeito só ocorrerão em junho do ano que vem.
A intenção do PDT é reforçar que a sigla terá candidato a prefeito e que esse candidato será Marcelo Bisogno. O nome do vereador já vem sendo trabalhado desde o ano passado. “O partido está pronto”, disse Bisogno ontem à tarde, confirmando a pré-candidatura pedetista. No domingo, será formalizado o Conselho Político, composto por 10 pedetistas, entre eles trabalhistas históricos. O Conselho se encarregará de buscar subsídios para um plano de governo a ser apresentado na campanha eleitoral.
Um segundo grupo, formado por quatro pessoas, será responsável pela discussão de alianças políticas e escolha do candidato a vice-prefeito. Esse mesmo grupo ficará encarregado de preparar os pré-candidatos à Câmara de Vereadores. O PDT já tem 40 interessados em concorrer ao Legislativo, uma das razões da reunião de quarta-feira.
NOVO DIRETÓRIO
O novo diretório do PDT terá 44 titulares mais o líder da bancada na Câmara (Bisogno) e 15 suplentes. A executiva deverá ser eleita na semana seguinte à convenção, mas a tendência é que o atual presidente, Miguel Passini, secretário municipal de Mobilidade Urbana, permaneça no cargo por mais dois anos. Já o cargo de vice-presidente, hoje ocupado por Silvino Cogo, deverá ser ocupado por Marcelo Bisogno.”
PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.