A parceria entre os festivais da boca do monte (Santa Maria Vídeo e Cinema) e da provincial de Missiones (Oberá) garante a apresentação de uma obra exibida em evento internacional de Santa Maria, há dois anos. Mais informações chegam através da assessoria do SMVC. A seguir:
“Festivais de Cinema do Brasil e da Argentina promovem intercâmbio
Mais uma vez, por meio da parceria do festival brasileiro Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC) e do Festival Internacional de Curtas-Metragens – Oberá en Cortos, da Argentina, é realizada uma atividade de intercâmbio, debate e difusão de filmes. Os dois festivais também fazem parte do Fórum Entre Fronteiras que estabelece ações de valorização da produção audiovisual na região.
Realizado na Província de Misiones, a 12ª edição do Festival de Oberá, acontece de 14 a 18 de julho. O SMVC estará representado pela produção “A Oeste do Fim do Mundo”, do diretor Paulo Nascimento.
O filme foi exibido em 2013 durante a primeira Mostra Internacional de Cinema, em Santa Maria, evento que teve a realização do Santa Maria Vídeo e Cinema, apresentação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (APUSM), com o apoio do Cineclube Lanterninha Aurélio e da CESMA, Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria.
“A Oeste do Fim do Mundo” é uma co-produção Brasil/Argentina e tem no elenco César Troncoso, Fernanda Moro, Nelson Diniz, Alejandro Fiore, Marcos Verza, Clemente Viscaíno, Naiara Harry e Santiago Cinollo. A exibição em Oberá acontece na próxima quinta-feira, 16 de julho.
A partir de setembro os festivais Santa Maria Vídeo e Cinema, Oberá en Cortos e Cine Lapacho (da província de Chaco, AR) promovem um novo intercâmbio com uma mostra de filmes exibida nas cidades sedes dos três festivais. Em Santa Maria será realizada a II Mostra Internacional de cinema no mesmo período.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.