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MÍDIA. Editora Abril acaba com mais três revistas, inclusive a Playboy, um dos ícones de tempos áureos

abrilO que o mercado sabe, a cada dia se confirma. A outrora poderosíssima Editora Abril, hoje convertida num molambo empresarial, anuncia a “descontinuidade” de mais três títulos. Um deles, a Playboy, que em tempos áureos, chegou a vender 500 mil exemplares.

Sobre o que foi informado oficialmente hoje, pela empresa, além de outros pitacos, confira material publicado originalmente pelo jornal eletrônico GGN. As imagens são de reprodução. A seguir:

Prossegue o desmonte da Editora Abril

Capa da revista Playboy de novembro, a penúltima edição brasileira. Pelo menos pela Abril
Capa da revista Playboy de novembro, a penúltima edição brasileira. Pelo menos pela Abril

Prossegue o desmonte da Editora Abril. A empresa acaba de anunciar que deixará de publicar as revistas “Playboy”, “Men’s Health”e “Women’s Health”.

Ex-diretor de revista da Abril, que passou por várias publicações, informa que, nos últimos tempos, a tiragem de Playboy não passava de 15 mil exemplares e do Placar de 8 mil. Para esse mesmo ex-diretor, a tiragem de Veja não deve ser superior a 400 mil exemplares.

A Editora não falou em devolver valores de assinaturas. Os assinantes terão que optar por outros títulos.

O fechamento desses antigos campeões de tiragem foi tratado, em nota oficial da Editora, como “parte de uma profunda e arrojada mudança da empresa, iniciado há cerca de um ano com a revisão do portólio de produtos e a radical readequação das ofertas Abril à sua audiência, aos seus anunciantes e agências”.

A nova postura, segundo o comunicado, consistirá em trabalhar o banco de dados de assinantes e leitores e oferecer publicidade integrada dos produtos nos diversos meios.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

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