ESTRADAS. Valdeci pede a Secretário mais agilidade nas obras da Faixa Velha e em reparos para RSC 377
Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Em audiência com o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, em Porto Alegre, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) tratou de dois temas da infraestrutura da Região Centro: a duplicação da ERS-509, em andamento, e a má conservação da RSC-377, entre Capão do Cipó e Santiago.
Sobre a ERS-509, a Faixa Velha de Camobi, Valdeci reforçou a importância da obra para Santa Maria e a região e pediu agilidade no começo da construção do viaduto sobre a rodovia, etapa prevista no projeto da duplicação. “O viaduto representará um grande diferencial para a mobilidade urbana local. Quanto antes a construção começar melhor para a comunidade. A licitação foi realizada ainda na gestão anterior, e a empresa que vai executar já está definida”, afirmou.
Outro pedido de Valdeci para a Westphalen foi sobre a RSC-377, rodovia que liga Santiago a Capão do Cipó, no Vale do Jaguari. Conforme Valdeci, a estrada está repleta de buracos e as reclamações da comunidade são frequentes. “Essa semana ocorreu um protesto lá e a tendência é que a situação se agrave”, afirmou.
O secretário disse que a obra da ERS-509 é uma prioridade estadual e que, dentro do possível, a construção do viaduto será agilizada. Ele confirmou que a restauração da RSC-377 conta com recursos assegurados. O começo da obra depende apenas de “alguns ajustes” junto ao Banco Mundial, órgão financiador do serviço.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.