ESTADO. Deputado cobra secretaria da Fazenda por problemas dos servidores, na retirada do 13º Salário
Por TIAGO MACHADO (texto, com foto da AL), da Assessoria do Deputado
![Valdeci: secretaria tem que “tomar providências”](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/12/valdeci.jpg)
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) recebeu telefonemas, nesta terça (15), de servidores estaduais indignados por não terem conseguido retirar o 13º salário por meio de empréstimo financiado pelo Banrisul. Sob a alegação de não ter recursos em caixa, o governador Sartori enviou projeto de lei à Assembleia Legislativa que autoriza o procedimento bancário aos funcionários do governo do Estado.
Mesmo aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais na semana passada, o projeto esbarra na burocracia. “Quem tem ações judiciais contra o banco ou fez a portabilidade da sua conta para outra instituição está voltando para casa de mãos vazias”, relatou o deputado.
Para Valdeci, a Secretaria Estadual da Fazenda tem de tomar providências imediatas para garantir o pagamento, que é uma obrigação do Estado. “Infelizmente, receber salário virou uma coisa do outro mundo no Rio Grande do Sul depois que o governador Sartori assumiu. Espero que a situação seja corrigida rapidamente”, afirmou.
Imagina você na sua Empresa, na iniciativa privada, negociando pagamento de 13º salário, e outras obrigações, fora dos prazos ou oferecendo parcelamento ???? À esta hora já tinha aparecido fiscalizações e autuações de toda ordem, MT, RF, INSS, MPT, e por aí vai !!! Porque ELES podem fazer isto??? Outra coisa, pesquizem os atrazos de pagamentos com fornecedores em todos os níveis ??? É uma vergonha, tem muita gente trabalhando de graça, falindo, dilapidando patrimônios, para esta CORJA fazer politicagem às suas custas !!!! Tá na hora de dar um basta.