CidadaniaPartidosPolítica

PROTESTO. Milhares foram às ruas de SM, contra Dilma e Lula. Favoráveis estiveram em ato na capital

Segundo os organizadores, 20 mil foram às ruas hoje em Santa Maria (Foto Feicebuqui)
Segundo os organizadores, 20 mil foram às ruas hoje em Santa Maria (Foto Feicebuqui)

Segundo material originalmente PUBLICADO na versão online do Diário de Santa Maria, o domingo de manifestação contra a corrupção (se bem que não de todos) na cidade reuniu cerca de 20 mil pessoas – na avaliação dos organizadores. A Brigada Militar, pelo menos até o momento, não divulgou nenhum dado, nem confirma o número

De todo modo, foi muuuita gente. A maioria, segue o texto do DSM, de duas horas atrás, “vestida de verde e amarelo e pede a saída da presidente Dilma Rousseff.” As manifestações movimentaram milhares de pessoas também em outras regiões do Estado e do País. Algumas, como em São Paulo, também trouxeram dissabores à oposição, com vaias ao governador Geraldo Alckmin e ao ex-candidato a Presidente e líder maior do PSDB, Aécio Neves.

Lideranças santa-marienses contra o impeachment estiveram na capital (foto Tiago Machado)
Lideranças santa-marienses contra o impeachment estiveram na capital (foto Tiago Machado)

O OUTRO LADO – Se aqui foi assim, os líderes santa-marienses pró-Dilma e contra o impeachment participaram de ato semelhante em Porto Alegre. A ele compareceram, entre outros, dirigentes do PT, do PC do B e outros partidos da Frente Brasil Popular, além dos deputados Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira.

Outras manifestações que apoiam a manutenção da ordem legal e o resultado das urnas estão previstas para o dia 18, promovidas pelos partidos governistas e movimentos sociais. Não há informação se haverá alguma em Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo