Política

NÃO CUSTA LEMBRAR. A dança das cadeiras estava apenas começando, no ministério da presidente Dilma

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 28 de março, sábado:

MINISTÉRIO. Edinho Silva assume a Comunicação e Renato Janine Ribeiro será o novo titular da Educação

oi uma sexta-feira movimentada no Palácio do Planalto, com influência direta sobre a Explanada dos Ministérios. O primeiro a ser anunciado foi o político Edinho Silva (de formação em Ciências Sociais e mestrado em Engenharia de Produção), que presidiu o PT em São Paulo e foi o tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff à Presidência.

Como informou REPORTAGEMda Agência Brasil, em texto assinado por Luana Lourenço, ele substitui deThomas Traumann, que deixou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República na última quarta-feira. Ao que tudo indica, alguma coisa mudará, na relação do Planalto com os meios de comunicação. No mínimo, mudou o perfil e o resultado se conhecerá não demora.

Mas a grande novidade da sexta surgiu no início da noite. Para substituir o politico Cid Gomes, assume uma sumidade: o filósofo e professor de grande prestígio no meio acadêmico, Renato Janine Ribeiro, será o ministro da Educação. A propósito, vale…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o político Edinho Silva segue no posto. Já o notável (sem ironia) Ribeiro acabou rifado por conta da política e perdeu o posto para o agora notório Aloízio Mercadante. E essas foram apenas duas das várias mudanças acontecidas nos últimos 12 meses, e que culminaram, agora, com a ascensão de Lula a um lugar no Ministério.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo