Arquivo

Senado. Ricardo Jobim escreve sobre o ‘caso Renan’ e a votação da CPMF. Grandes charlatões?

“…O ponto comum nesses dois absurdos foi o poder de dissimulação coletiva. No caso do Calheiros, as entrevistas concedidas após a votação secreta davam um placar que apontava um mínimo de 14 mentirosos. SENADORES que mentiram deslavadamente por saber que não seriam descobertos.

 

Já no caso da CPMF, ninguém conseguiu entender mais nada. Quem sempre foi a favor foi contra e quem sempre foi contra votou a favor. Gente ciscando de um lado o tempo inteiro e depois votando noutro, Judas e Jesuses falsos de todos os tipos. Um brigando com o outro, um se fazendo mais de vítima do que o outro. Revoltante…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo “Grandes Charlatões!”, do presidente da subsecção de Santa Maria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ricardo Jobim, colaborador semanal deste site. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado há poucos instantes. Confira!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo