ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Outra viagem de Schirmer ao exterior? Não creio, exceto se…”

Aqui se noticiou, em meados de setembro, da ida de Cezar Schirmer à Índia, em outubro – inclusive numa comitiva com a liderança e organização do deputado (e ex-secretário de Estado) Nelson Proença. Como o prefeito, a menos que tenha se afastado secretamente e ninguém notou, ficou em Santa Maria no mês passado, a pergunta feita ao colunista, por um atento leitor, foi: – e aí?

Observatório responde: – aí, nããão sei! Exceto que, agora, o rumo teria mudado, quem sabe para Israel. Aliás, a cada estrangeiro que aporta por aqui, ou telefona para Santa Maria, ou manda sinal de fumaça, já vira notícia de viagem ou de investimentos que estão por chegar.

Diante de tudo isso, o colunista resolveu acautelar-se. E esperar pelo embarque. Quando, e se, acontecer.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Concordo Planamente com a internauta Maria Angélica, e apenas reforçando a idéia: “Por que não INVESTIR em pessoas, Empresas, Organizações daqui da terrinha, da cidade mesmo; em vez de tentar trazer grandes-projetos-mirabolantes do exterior”? Prefeito Schirmer, olhe um pouquinho que seja, para os problemas do dia-a-dia da cidade (buracos nas ruas, calçadas mal conservadas, lixo espalhado, falta de arborização, a questão do Comércio Ambulante) antes de pensar em “Grandes Projetos” mirabolantes “além-fronteiras”!

  2. Convenhamos… Qual empresário das estranjas vai investir em uma cidade que não possui um sistema rápido e seguro para escoar a produção? As estradas da nossa região são inadequadas e o que sobrou das ferrovias não pode ser considerado seguro. Até a minha vizinha que se considera perua chique “plantou” na calçada três vigas de ferro (acho que são provindas dos trilhos da antiga VFRGS). Seguidamente os trilhos ou os dormentes ou materiais dos vagões são furtados e depois vendidos em qquer sucata para quem quiser comprar. O Prefeito deveria em primeiro lugar fazer um levantamento realista da logística da cidade para depois ficar alardeando “negócios da china”. Temos ótimos lugares para “Parques Temáticos” naturais. O investimento na Indústria do Turismo é algo mais palpável e pode contar com a mão de obra formada aqui mesmo. Temos o pessoal do Turismo (UNIFRA), e tantos outros profissionais… Só falta a visão de conjunto das possibilidades. O Prefeito poderia convidar o Steven Spielberg para conhecer Santa Maria, onde tudo começou… e levar o Buzato junto.

  3. Sãos os tais factóides como dizia um grande amigo meu, toda hora nos tocam uma conversa, industria daqui e dali, senhora Kong,inovação e quando chega na hora de aparecer a coisa eles fazem outra cortina de fumaça, este é o “Dr. Schirmer do emprego” meus amigos!é a era do “viajando Schirmer-Buzatto”!

  4. hare baba!
    baguan queliê!
    adamastê maestro 15! que de viagem o sr. entende porque trabalhar que é bom………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo