EconomiaNegóciosPrefeitura

MAIS UM? Agora, é gente que vem de Singapura e pretende prospectar novos negócios em Santa Maria

Empresários de Singapura ouviram o prefeito, no Palacete. Por enquanto, só ouviram. Mas...
Empresários de Singapura ouviram o prefeito, no Palacete. Por enquanto, só ouviram. Mas…

Terá se transformado a boca do monte em meca para novos negócios, a partir da implantação do Polo de Defesa? Há quem acredite. Depois dos poloneses e canadenses, estão na cidade empresários originário se Singapura, nas proximidades da China, ciceroneados por seus representantes no Brasil.

Mas, que empresa é essa e o que seus dignatários fizeram nesta quarta-feira? Um dos contatos foi, obviamente, com o comandante do Palacete da SUCV, Cezar Schirmer. E os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto e a foto são de Luiz Otávio Prates. A seguir:

 “Industrialização: prefeito apresenta Santa Maria a diretores de empresa de Singapura, nesta quarta

Santa Maria vem se consolidando, cada vez mais, como um polo industrial de defesa. Depois de avançar nas negociações com as empresas Honker, da Polônia, e CAE, do Canadá, o prefeito Cezar Schirmer recebeu, em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (26), o vice-presidente e o diretor de negócios da ST Eletronics, Tan Teck Guan e Quek Meng Tiong, respectivamente, e a diretora assistente da VT Systems Brasil, Aline Fantinatti. As empresas integram a companhia ST Engineering, de Singapura.

Durante o encontro, o chefe do Executivo enalteceu as potencialidades de Santa Maria, destacou a indústria do conhecimento da cidade, falou sobre os incentivos e investimentos da prefeitura para a atração de novos empreendimentos e ressaltou a vocação industrial do município para as áreas de defesa, tecnologia e informação. “Estamos trabalhando para fortalecer o Polo Industrial de Defesa, investindo e apoiando as empresas locais e atraindo novos negócios”, sintetizou Schirmer.

O vice-presidente da ST Eletronics, Tan Teck Guan, apresentou a empresa e explicou sobre as áreas de atuação e de negócios dos empreendimentos. “Iniciamos na área de defesa e hoje estamos com foco para a área de inteligência das cidades. Queremos ajudar as cidades a se tornaram inteligentes”, explicou. Este conceito de cidade inteligente, de acordo com Guan, envolve desde sistemas eletrônicos para gerenciamento de trânsito, controladores de tráfegos até a gestão da segurança pública por meio de computadores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Concordo, que esses negócios tornarão a cidade e os santa-marienses mais inteligentes dinâmicos e determinados, mas os lucros serão levados para fora, como a maioria que aqui se instalaram o fazem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo