Arquivo

Esse PDT!!! Aprovado apoio a Pimenta. Mas há controvérsia. E a confusão parece não ter fim

O resultado da convenção (na foto ao lado, a mesa que dirigiu os trabalhos) do PDT, acontecida na noite deste domingo e encerrada em torno das 11, terminou empatado em 22 votos contra 22. O desempate se deu através da votação dos “movimentos internos”, todos favoráveis à coligação, no pleito majoritário, com a Frente Popular Trabalhista, que terá Paulo Pimenta/PT, como candidato a prefeito, e Ovídio Mayer/PTB, como vice.

 

Você pensa que terminou? Na-na-ni-na-não! Um grupo de pedetistas, tendo Marcelo Bisogno à frente, contesta o resultado, não admitindo como legítimos para votar, no todo ou em parte, os ditos “movimentos internos”. E ainda promete brigar. É, dados os antecedentes, pouco provável que consiga levar adiante a disputa pela candidatura própria, mas não seria prudente descartar de todo a possibilidade.

 

Se bem que, no primeiro round judicial, o grupo perdeu – com a confirmação, pelo Tribunal de Justiça, de Juici Passini como presidente do PDT/SM, na semana passada. E, no segundo, um pedido de liminar impetrado por Duda Barin, no sábado, foi negado em Santa Maria: o objetivo, consta, era impedir a convenção.

 

Desta forma, a reunião da noite de ontem, até modificação posterior (se é que ocorrerá), está valendo. E assim o PDT irá apoiar Pimenta para a Prefeitura e concorrerá sozinho – ou com o PV e talvez o PHS – para a Câmara de Vereadores. Os pré-candidatos ainda estão se inscrevendo e, até o dia 30, a nominata será completada.

 

Isto, claro, se nada mais acontecer. O que, em se tratando de PDT, nem Ele, em sua santa sabedoria, pode garantir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo